segunda-feira, 30 de agosto de 2021

PREFEITURA DE BELÁGUA INVESTE NA MELHORIA DO ENSINO COM A ENTREGA DE KITS ESCOLARES AOS ALUNOS DA ZONA RURAL

A Prefeitura de Belágua, por meio da Secretaria de Educação, segue investindo na melhoria da qualidade do ensino tanto na sede quanto na zona rural. Neste final de semana, os alunos da educação infantil receberam kits escolares como mochila e material didáticos.

A ação garante às crianças melhores condições de estudo e mais tranquilidade no orçamento familiar para pais e responsáveis.

______Saiba mais...

É importante ressaltar a necessidade do material didático como aliado para a garantia do ensino aprendizagem das crianças. Tal investimento mostra o compromisso e a responsabilidade da gestão do prefeito Hérlon Costa com a nossa educação”, diz secretária de educação, Sr.ª Vilmar.


Segundo o vice-prefeito, Norton Nazareno, afirma que as aquisições dos kits escolares são proveniente de recursos próprios da Prefeitura por meio da secretaria de educação,  e são voltados para educação infantil.

Os kits escolares são adquiridos com recursos próprios do município, visando atender os alunos da educação infantil da nossa zona rural. Nossa meta é que todos os alunos matriculados da zona rural recebam os kits escolares”, destacou o vice-prefeito.

Para o prefeito Hérlon Costa, a distribuição dos kits escolares é uma iniciativa importante para as crianças e suas famílias.

Estamos entregando o kit escolar que compreende a mochila e material didáticos. É uma ação pensada para ajudar a diminuir as despesas dessas famílias que vivem em vulnerabilidade social. Nós temos trabalhado incansavelmente para estimular os nossos alunos a continuarem estudando regularmente, mesmo em tempos de pandemia, e essa iniciativa reforça o nosso objetivo de cuidar dos alunos da Rede Municipal de Ensino”, afirma o prefeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.