ALEMA

terça-feira, 24 de agosto de 2021

+SAÚDE: PREFEITURA DE URBANO SANTOS GARANTE SERVIÇOS DE ELETROCARDIOGRAMA A POPULAÇÃO

Buscando melhorias para a população, trazendo agilidade e eficácia na execução das ações, A Prefeitura de Urbano Santos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde está ofertando exames de eletrocardiograma de forma gratuita, visando aprimorar os serviços de saúde a fim de cobrir as demandas dos munícipes.

Com a contratação de dois médicos especialistas, como drº Bonifácio Bonifácio e drº Márcio Barbosa, a população Urbanosantenses passa a contar com atendimentos em cardiologia no município.

Para a realização do exame é necessário que o paciente tenha a solicitação do exame pelo médico da ESF, e em seguida procurar o setor de marcações no Centro de Saúde Aderaldo Lopes de Sousa ao lado do hospital municipal.

"Com as contratações de dois médicos especialistas em cardiograma, estamos melhorando ainda mais a estrutura de saúde, avanço importante para garantir que o nosso povo de Urbano Santos/MA tenha serviços especializados e de qualidade", afirmou o Prefeito Clemilton Barros.

O eletrocardiograma que também é chamado de ECG ou eletrocardiografia, é um exame que avalia a atividade elétrica do coração por meio de eletrodos que são fixados na pele, através desse exame, é possível detectar o ritmo do coração, o número de batimentos por minuto, e a partir disso, pode-se diagnosticar a existência de vários problemas cardíacos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.