ALEMA

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

PREFEITURA DE BELÁGUA DEBATE OS DESAFIOS E FORTALECIMENTO DO "SUAS" NA 9ª CONFERÊNCIA MUNICPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL


O Conselho Municipal de Assistência Social e a Secretaria de Assistência Social de Belágua realizaram na manhã dessa quinta-feira- 19 de agosto a IX Conferência da Assistência Social; com o tema, Assistência Social: Direito do povo e dever do estado, com o financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social.

Estiveram presentes o Prefeito Municipal, Dr. Hérlon Costa, o Vice- Prefeito, Dr. Norton Nazareno, a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Deuziane Sousa da Silva, a Secretária Municipal de Assistência Social, Jeanne Saraiva, Secretária adjunta Clea Mota, Secretários Municipais, Vereadores e Sociedade Civil Organizada.

A Secretária de Assistência Social Jeanne Saraiva, agradeceu o apoio incondicional do prefeito Hérlon Costa em todos os eventos da secretaria de assistência.

"Estamos realizando mais uma de muitas conferências de assistência social em Belágua, e desde que o prefeito Hérlon, assumiu o mandato, não deixamos de realizar nenhuma; então, esse reconhecimento fica aqui registrado pelo apoio dado a nossa equipe". Ressaltou Jeanne Saraiva.

Para o Prefeito Dr. Hérlon Costa, a parceria entre sociedade civil organizada e governo, reflete em muitas conquistas para o município de Belágua.

"É essa a parceria que faz com que as coisas aconteçam, pois isso reflete na importância que a assistência social tem para Belágua. Temos muitos problemas, mas não somos os únicos; existem outros com situações piores que o nosso; mas a participação de cada membro dessa secretaria, trás muitas ideias. As críticas quando fizerem necessárias são muito importante para que possamos caminhar, avançar e melhorar a cada dia mais os nossos indicadores", destacou o Prefeito.

O dia de conferência foi de debate, onde conferencista e participantes se reuniram com estratégias e demais representantes das entidades de assistência social para debater, discutir e formular propostas prévias que foram aprovadas na Conferência Municipal de Assistência Social, que aconteceu no dia e, que serão agora apresentadas pro estado e governo federal, para que haja um avanço dentro da assistência social do município.

Fotos Rafael Totti

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.