ALEMA

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

'FORA DA ESCOLA NÃO PODE': PREFEITURA DE URBANO SANTOS ABRAÇA CAMPANHA 'BUSCA ATIVA ESCOLAR' DA UNICEF


A Prefeitura de Urbano Santos, por meio das Secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde abraçou à campanha 'Busca Ativa Escolar' do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), que tem como objetivo combater a evasão e o abandono escolar. Programa vai identificar e mapear crianças e adolescentes do município que não estejam estudando, além de auxiliar na implementação de políticas públicas que promovam a inclusão de alunos.

_____Saiba mais...

Segundo a secretária de educação, Ivanildes Marques, destacou que o programa foi implantado devido à necessidade de identificar e diminuir a evasão e exclusão escolar.

Com o apoio do nosso prefeito Clemilton Barros e demais secretarias, a nossa meta é identificar e resgatar o aluno que abandonou a vida escolar. O objetivo do programa é alcançar essas crianças e adolescentes em vulnerabilidade social”, disse a secretária de educação.


O prefeito Clemilton Barros ressaltou que combater a evasão escolar é um dos compromissos de sua gestão. Uma vez que a 
educação foi um dos setores mais afetados pela pandemia da Covid-19..., desatacando que é preciso retomar o vínculo entre os alunos e a escola e recuperar o interesse das crianças e adolescentes pelo estudo.

Com a adesão ao programa colocada em prática, vamos atuar na garantia do direito ao acesso à educação, recuperando os alunos que abandonaram os estudos, e atuando de forma sistêmica para que a evasão seja reduzida. Com ajuda de todos secretários, coordenadores das escolas e dos profissionais da saúde, poderemos conhecer melhor os motivos que causam a exclusão escolar e buscar soluções para esses problemas”, ressalta o prefeito.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.