ALEMA

terça-feira, 31 de agosto de 2021

XÔ COVID-19: PREFEITURA DE URBANO SANTOS APLICA 1.000 DOSES DE IMUNIZAÇÃO DA JANSSEN EM JOVENS ACIMA DE 18 ANOS


Para avançar de forma rápida a cobertura da vacinação no município, a Prefeitura de Urbano Santos, por meio da Secretaria de Saúde, ampliou a campanha de vacinação de dose única contra a Covid-19 de acordo com as diretrizes do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.

______Saiba mais...


Desde o início desta manhã de terça-feira (31), até agora, no Ginásio Poliesportivo, mais de 01 mil Jovens acima de 18 anos receberam a dose única do imunizante da Janssen, produzida pela Johnson e Johnson.

Em um mutirão, organizada pela Secretaria de Saúde que contou com apoio da força estadual do Governo do Maranhão, as pessoas levaram documentos com foto e cartão do SUS para que pudessem receber a dose única do imunizante contra a covid-19.


Estiveram presentes a gestora regional de saúde de Itapecurú-Mirim, srª Sebastiana, o prefeito Clemilton Barros, a equipe da Força Estadual de Saúde, a secretária de saúde, Alice Macedo, e demais profissionais de saúde do município.

O Prefeito Clemilton Barros reforça que vacina é o único caminho para preservação de vidas e a retomada da economia local. Por esse caminho a equipe da saúde continuará empenhada em vacinar toda população no menor tempo possível.


Cada morador de Urbano Santos/MA carrega no braço e no coração a esperança por um futuro melhor! Esperança essa que está nas mãos da ciência e da saúde. Nosso objetivo, enquanto gestor do município,  é garantir a todos os nossos cidadãos acesso aos serviços de saúde de forma igualitária, um compromisso firmado, desde o primeiro dia de nossa posse à frente do município, destacou o prefeito.


De acordo com os vacinados, que receberam a primeira dose, destacaram que a vacina chegou como  renovação cheio de esperança, que enxergam na imunização a oportunidade de retomar rotina do dia a dia, se sentindo seguros novamente.

Desde o início da vacinação até agora, mais de 10.280 pessoas foram vacinadas com a primeira dose contra a covid-19, em  Urbano Santos/MA. E pouco mais de 3.696 pessoas já receberam a segunda dose, e 1.165 foram vacinados com dose única. Os vacinados receberam as doses de imunização da Coronavac, Astrazeneca, Pfizer e Janssen.


Atualmente, os dados divulgados pela Secretaria de Saúde, os números de casos de pessoas infectados pela covid-19 segue em queda no município. Os números refletem os efeitos da vacinação e os protocolos de prevenção como o distanciamento social, o uso de máscara, lavar as mãos com frequência e usar álcool em gel. 

No último boletim, divulgado no 27 de agosto, os dados apontam apenas 05 pessoas infectadas, sendo dois masculinos e três femininos. No total, mais de 2.900 pessoas já se recuperaram da covid-19, em Urbano Santos/MA. 

    Sem comentários:

    Enviar um comentário

    Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.