ALEMA

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

PREFEITURA DE BELÁGUA ASSEGURA CIDADANIA DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM CERTIDÕES DE NASCIMENTO

Na tarde desta quinta-feira (26), aconteceu na câmara de Vereadores a abertura do Mutirão destinado a prestação de serviços de cidadania a crianças e adolescentes da rede de ensino municipal e estadual.

A ação tem como objetivo Ofertar serviços essenciais como a emissão de certidões de nascimento e documentação básica. A emissão de documentos se estenderá até dia 03/09.

Estiveram no evento o prefeito Herlon Costa, Vice-prefeito Norton Nazareno, Escrivã do cartório, Maria Nazaré Costa, Secretário de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP), Francisco Gonçalves, Secretaria adj dos Direitos da Criança e Adolescente, Lissandra Nazaré, Coordenadora Estadual de Promoção de Registro Civil de Nascimento, Maria da Graça Lindoso, demais autoridades e sociedade civil.

O  Prefeito Hérlon Costa destacou a importância de que toda criança tenha o seu registro de nascimento.

O acesso à certidão de nascimento garante direitos da criança à educação, à saúde, à assistência social e, ao mesmo tempo, vira um importante indicador para a distribuição de recursos para as políticas públicas do município. Com a certidão de nascimento todos ganham, por isso ela é um problema nosso  junto com o Governo do Maranhão”, destacou o Prefeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.