quinta-feira, 19 de agosto de 2021

PREFEITURA DE URBANO SANTOS DEBATE O FORTALECIMENTO DO SUAS NA 8ª CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Na manhã desta quinta-feira (19), no Centro Administrativo, a Prefeitura de Urbano Santos, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social, promoveu a VIII Conferência Municipal de Assistência Social, com o Tema: “Assistência Social: Direito do Povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”.

Marcaram presença o Prefeito Clemilton Barros, a Secretária de Assistência Social, Joélia Reis, coordenadora do Cras, Antônia Martins, Conselheiros Tutelares, Secretária de Administração, Tetinha Pinto, representante do Sindicato dos Servidores e demais representantes da sociedade civil e religiosa.

________Saiba mais...


Durante as palestras, a Secretária de Assistência Social, Joélia Reis, destacou o papel do controle social e da participação do Conselho Municipal de Assistência Social por meio da Secretaria no desenvolvimento das políticas públicas executadas no município.

Este é um espaço para discutirmos as melhorias e os rumos das políticas de assistência social em Urbano Santos/MA. Aqui, governo municipal e sociedade civil se encontram para um debate amplo e democrático”, destacou a Secretária de Assistência Social.


A conferência foi divido em cinco eixos sistemáticos em que debateu o tema central
, tendo por objetivo avaliar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e as políticas públicas para cidade de Urbano Santos/MA.


A palestra Magna foi proferida pelo Danilo Silva, formado em Assistência Social e Servidor Público em São Luís/MA, que conduziu a realização dos trabalhos em grupo, segundo os ditames dos eixos sugeridos pela temática.


Diante dos trabalhos realizados em rodas de conversas, os grupos formularam diversas propostas para a melhoria do "SUAS. Ao final dos debates e propostas apresentadas foram eleitos quatro novos delegados para o Conselho Municipal de Assistência Social, onde participarão da 14ª Conferência Estadual em São Luís/MA.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.