ALEMA

domingo, 29 de agosto de 2021

PREFEITURA DE BELÁGUA ABRAÇA CAMPANHA DA SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA


A prefeitura de Belágua, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou o dia D da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, com o tema: "É tempo de transformar conhecimento em ação".

_____Saiba mais...


O evento aconteceu na última sexta-feira, 27, no prédio do CRAS com a presença da Secretária Adjunta de Assistência Social Clea Mota, Fisioterapeuta Izabela Pestana, Vereador Naldo e a presidente do SINFESB, Silvana Nascimento Santos.


Durante o evento, portadores de deficiência falaram sobre superação e barreiras que precisam enfrentar no dia a dia.

A Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social -CRAS, Cleudinalves Silva, citou a importância do apoio a campanha que acontece anualmente.

A partir de hoje, com o apoio do nosso prefeito Hérlon Costa, a gente possa oferecer um atendimento melhor para essas pessoas, como também sensibilizar outras entidades para que possam, junto com a gente, aumentar ações voltadas para esse público”, disse a coordenadora do CRAS.


Ela é desenvolvida, desde 1963, pela Federação Nacional das Apaes (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), no período de 21 a 28 de agosto. A data foi instituída pela Lei nº 13.585/2.017 e busca conscientizar a sociedade acerca da luta pelos direitos das pessoas com deficiência, além de divulgar conhecimento sobre as condições sociais dessa população, como meio de transformação da realidade e superação das barreiras que as impedem de participar coletivamente em igualdade de condições com as demais pessoas.

Redação e fotos: Prefeitura de Belágua

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.