ALEMA

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

PREFEITURA DE URBANO SANTOS GARANTE KITS ESCOLARES A ALUNOS DA REDE PÚBLICA


A Prefeitura de Urbano Santos, por meio da Secretaria de Educação, iniciou a entrega de Kits escolares a alunos das modalidades da Educação Infantil e Ensino Fundamental l  matriculados na rede pública do município, para o ano letivo de 2021.

A ação faz parte do plano de valorização da educação do município que garante aos alunos melhores condições de estudo e mais tranquilidade no orçamento familiar para pais ou responsáveis. 

_____Saiba mais...

Segundo a secretária de educação, Ivanildes Marques, comentou que esta ação de entrega dos kits é fundamental devido o momento de dificuldades que muitas famílias estão passando.

"Os kits foram montados pensando em primeiro lugar na aprendizagem de nossos alunos. As aulas continuam de forma presencial e remota para continuar com o pleno desenvolvimento pedagógico", comentou a secretária de educação.


Para o prefeito Clemilton Barros, a distribuição dos kits escolares é uma iniciativa importante para as crianças e suas famílias.

É uma ação pensada para ajudar a diminuir as despesas dessas famílias e para proporcionar aos nossos alunos materiais de qualidade, que vão ajudar a otimizar o aprendizado. Nós temos trabalhado incansavelmente para estimular os nossos alunos a continuarem estudando regularmente, mesmo em tempos de pandemia, e essa iniciativa reforça o nosso objetivo de cuidar dos alunos da Rede Municipal de Ensino”, afirma o prefeito.

Além de garantir kits escolares recheado de uma série de itens, como mochila, cadernos, lápis de cores e entre outros acessórios, o prefeito afirmou que para o próximo ano de 2022 todos os alunos vão receber novo fardamento, calça e blusa.

A entrega dos kits escolares iniciou na manhã desta terça-feira(4) e contou com a presença do prefeito Clemilton Barros, da primeira-dama, Joélia Reis, da secretária de educação, Ivanildes Marques, da adjunta de educação, Vagnéia Monteles, dos vereadores, diretores e demais coordenadores e diretores escolares. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.