quarta-feira, 18 de agosto de 2021

"AGOSTO DOURADO": PREFEITURA DE URBANO SANTOS DESTACA AÇÕES DE INCENTIVO A AMAMENTAÇÃO NA ZONA RURAL

O mês de agosto ganhou cor dourada também nos povoados Boa União e Estiva da Mangabeira, em referência ao aleitamento materno, considerado padrão ouro para a promoção da saúde infantil.

Abraçando a campanha, a Prefeitura de Urbano Santos, por meio da Secretaria de Saúde, está promovendo diversas atividades sobre a importância do aleitamento materno para a saúde do bebê até o sexto mês de vida e o fortalecimento do elo afetivo com as mamães.

Na zona rural, as mães que estão amamentando e as gestantes participam ativamente das ações recheadas de atividades relacionadas ao aleitamento maternoUm dos assuntos abordados nas rodas de conversa é a melhor forma da “pega”, que se feita da forma correta pode influenciar diretamente na amamentação e produção de leite.

A enfermeira Rafaela Cristina, coordenadora da UBSF na região do Povoado Estiva da Mangabeira, explica a importância da amamentação desde o pré-natal, levando em conta que é mais sadia para mães e seus bebês.

O Agosto Dourado trata-se de um tema muito importante: a amamentação e o aleitamento materno. O grande desafio é fugir de informações erradas, o choro é o principal sinal de que a criança quer mamar. Não existe uma quantidade exata que a criança deve mamar,  ressaltou a enfermeira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.