ALEMA

domingo, 25 de maio de 2014

ABERTURA DO JEUS INICIA COM UM GRANDE DESFILE


A prefeitura municipal de Urbano Santos, através da Secretaria de Esporte e Secretaria de Educação, realizou ontem a abertura dos Jogos Estudantis de Urbano Santos (JEUS).

Para marcar a cerimonia de abertura dos jogos no município a coordenação do JEUS organizou um grande desfile, com a participação da Banda Marcial José Soeiro de São Benedito do Rio Preto e Banda do município de Urbano Santos. 

O evento contou com a presença do Vice-prefeito Miguel Mesquita, Hérlon Costa, Vereador Gavião, Secretário de Esporte Adilson Gomes, Secretário Adjunto de Esporte Newton Mesquita, Secretária de Educação Nilma Sodré, Secretária Adjunta Vagnéia Monteles, e demais coordenação do Jeus. 


A história de como surgiu o Jeus, com informações do UrbanoSantos.com:

A ideia de se criar o “JEUS”, surgiu em decorrência das aulas de Educação Física da professora Jorgiane, nas escolas “Ester Flora de Araújo” e “Pequeno Príncipe”, no momento em que a referida professora observou que os seus alunos se destacavam em várias modalidades esportivas. 

Daí ela começou a socializar essa ideia com a Drª Darcy (assessora da prefeita Iracema Vale) que na época trabalhava na empresa Paineiras, a qual gostou muito e esta, levou ao conhecimento do Drº. Hans, onde o mesmo assumia o cargo de Gerente Regional da conhecida PAINEIRAS hoje a empresa SUZANO, onde foi solicitado um projeto, que imediatamente foi feito e entregue na empresa. Em pouco tempo o projeto foi aprovado e confirmado que a empresa Paineiras patrocinaria o primeiro evento esportivo das escolas de Urbano Santos. Tudo isso podendo ser confirmado com o senhor Newton Mesquita, aqui presente, que trabalhava na referida empresa. Imediatamente a professora Jorgiane convidou algumas pessoas para compor a 1ª Comissão Organizadora do JEUS, dentre elas o SR. Herberth, Profº Zezinho, Profº. Walter, e o Profº Reginaldo. 

Para Algumas pessoas o primeiro JEUS parecia desacreditado, mas, com a perseverança e competência da professora Jorgiane, ela não desistiu, pois com as parcerias das escolas Ester Flora e Pequeno Príncipe, juntamente com o apoio total da Paineiras, as ideias foram crescendo, crescendo e exatamente no mês de outubro de 1996, o primeiro JEUS torna-se realidade. 

Assim, o grande evento esportivo foi comemorado com toda classe estudantil, com um desfile de abertura pelas ruas de Urbano Santos, sendo os atletas conduzidos pela exuberante fanfarra do CEFET de São Luís.

Foi uma semana de muita alegria de Todas as escolas participantes, sendo as mesmas bem representadas pelos seus alunos jogadores. E nesse primeiro JEUS o Pequeno Príncipe foi consagrado como o primeiro campeão olímpico. 

Em seguida, os Gestores Municipais dão continuidade a esse grande evento esportivo, percebendo que atingia uma grande massa de jovens do nosso município, chegando, portanto até o XII, e ficando esquecido por alguns anos. 

Depois de alguns anos esquecidas pelas gestões anteriores, a prefeita Iracema Vale retorna os Jogos Estudantis de Urbano Santos, trazendo alegria de todos os atletas das escolas. Hoje o esporte de Urbano Santos atrai centenas de pessoas, ou melhor, milhares de pessoas de todas as idades.













Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.