ALEMA

terça-feira, 6 de maio de 2014

SEBRAE APRESENTA “SALÃO DE TURISMO ROTA DAS EMOÇÕES” NO BAIXO PARNAÍBA

Apresentação aconteceu na cidade de Urbano Santos, que tem grande potencial turístico.

Empreendedores de turismo e autoridades da cidade de Urbano Santos puderam conhecer os preparativos para o 2º Salão de Turismo Rota das Emoções, que acontece no período de 28 a 30 de agosto na cidade de Barreirinhas, numa promoção do Sebrae Maranhão, com o apoio dos Sebrae do Piauí e do Ceará.

A apresentação foi realizada no último dia 30 e contou com a presença da prefeita municipal, Iracema Vale; do secretário municipal de Turismo, Wilson Sousa; do presidente da Câmara de vereadores, Professor Raimundo; do gerente do unidade do Sebrae em Chapadinha, Diógenes Júnior; além de empresários e demais secretários municipais.

O objetivo da apresentação é mobilizar os municípios da região do Baixo Parnaíba com potencial turístico a participarem do evento, mostrando a dimensão de atividades que irão fazer parte da programação. 

VALTER MONTEIRO - COORDENADOR  

Valter Monteiro, coordenador do Salão, esclarece: “o salão apresentará um ambiente de contatos e envolverá também a população local, para o entendimento sobre o turismo sustentável e a ampliação de negócios da Rota das Emoções”, ressaltou.







PREFEITA IRACEMA VALE



A prefeita Iracema Vale ressaltou que o município tem potencial para o turismo, pois é vizinha a Barreirinhas. “Inclusive está sendo pleiteado um projeto chamado “Caminho das águas”, para o fortalecimento dos pontos turísticos da cidade, que contam com rios, muralhas e casarões antigos”, enfatizou a prefeita.



DIÓGENES JÚNIOR - REPRESENTANTE DO SEBRAE DE CHAPADINHA







Para Diógenes Júnior, a escolha da cidade de Urbano Santos foi estratégica. “Justamente por ter um potencial turístico que deve ser trabalhado. O evento de agosto dará essa oportunidade de desenvolvimento, que irá gerar benefícios econômicos à região,” disse Diógenes. 






TEXTO DE LILIANE REINALDO                                                                                                                                             

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.