ALEMA

terça-feira, 6 de maio de 2014

URBANO SANTOS PRESENTE NA REUNIÃO DO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

Prof Nilma, sec de Educação de US
e o min de Educação, Henrique Paim
Reunião Anual Ordinária do Conselho Nacional de Educação, iniciou dia 05 e vai até 08 deste mês, com a participação do Ministro de Educação, José Henrique Paim, que abriu o evento falando sobre “Os desafios e as perspectivas para a melhoria da educação brasileira”.

Dentre os desafios, o Ministro destacou a construção de 6000 creches, sendo que atualmente 4.500 estão sendo construídas; de até 2016 Universalizar a educação Infantil; falou ainda sobre o trabalho das Universidades Federais que formam os 314 mil Professores alfabetizadores pelo PNAIC.

A escolha de São Luís para a reunião do conselho é decorrente do fato que o Maranhão foi o primeiro Estado a elaborar o Plano de educação. O encontro serviu para autoridades e especialistas discutiram os desafios da educação de cada realidade brasileira.

Esse debate é fruto das Conferências intermunicipais, dos diálogos sobre o regime de Colaboração e inserção no Sistema Nacional de Educação, iniciada na gestão do Secretário de Educação Pedro Fernandes. 

Participam do evento vários Secretários Municipais de Educação, dentre eles, Nilma Sodré, secretária municipal de Educação de Urbano Santos, o Presidente do FNDE , o presidente do Conselho Nacional de Educação, os Deputados e senador Pedro Fernandes, Gastão Vieira, João Alberto e secretário Estadual de Educação, João Bringel.

O evento é referendado pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com o Fórum Estadual de Educação (FEE) e apoiado pela Secretaria de Estado de Educação e por Secretarias Municipais de Educação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.