ALEMA

quinta-feira, 15 de maio de 2014

BANCO DO NORDESTE NEGOCIA AS DÍVIDAS DOS AGRICULTORES FAMILIARES DE URBANO SANTOS

AGRICULTORES FAMILIARES DE URBANO SANTOS
Buscando em diminuir a inadimplências dos agricultores familiares, o Banco do Nordeste em parceria com a prefeitura municipal de Urbano Santos através da Secretaria de Agricultura e Agerp-MA, realizaram uma grande reunião com 225 agricultores familiares de Urbano Santos no auditório do Centro Administrativo.

Estiveram presentes na reunião a Prefeita Iracema Vale, secretário de Agricultura Tómaz de Aquino, Secretária Adjunta Priscila Faustina e o Agente de Desenvolvimento Rildo Macedo da Agência do Banco do Nordeste de Chapadinha/MA.


Rildo Macedo faz uma explanação sobre o enquadramento da Lei 12.844/2013, e art.8° e art.9° que liquida o rebate de dívidas rurais.

Todos os agricultores foram atendidos individuais, com o intuito de renegociarem ou liquidarem suas dívidas com a instituição financeira.


O secretário de agricultura (Tomaz de Aquino) afirmou que é importante a renegociação de dividas dos agricultores familiares, pois o agricultor resgata o credito junto ao banco em modo geral e tira o município da inadimplência, que dá direito aos agricultores familiares de acessar o crédito junto ao banco para desenvolver agricultura familiar em Urbano Santos.


Disse mais o secretário, que no contexto geral, ganha o Banco, por que recebe suas dívidas, ganha o agricultor, pois resgata o seu crédito, e o município, que sai da inadimplência. E ganha o direito de acessar o crédito Pronaf, aos seus agricultores familiares.

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA TOMAZ DE AQUINO E O AGENTE DE DESENVOLVIMENTO DO BANO DO
NORDESTE DE CHAPADINHA HILDO MACEDO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.