ALEMA

quinta-feira, 29 de maio de 2014

PREFEITA IRACEMA VALE CONCORRE AO PRÊMIO NACIONAL DO SEBRAE “PREFEITO EMPREENDEDOR”


Depois de ter conquistado o prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor, categoria Pequenos Negócios no Campo, agora a prefeita Iracema Vale de Urbano Santos estará em Brasília no dia 03 de junho, na cerimonia de revelação e entrega do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor na 8º Edição Nacional.  A premiação visa reconhecer e divulgar o trabalho da prefeitura de estímulo ao surgimento e desenvolvimento dos pequenos negócios da gestão pública, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do município.

A prefeita Iracema vale concorre na categoria Pequenos Negócios no Campo, que abrange projetos em benefícios do desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios rurais.

Com o projeto “Novo jeito de governar: agricultura, empreendedorismo rural sustentável - a base da economia local” o município apresenta as iniciativas de sucesso implantadas pela atua administração, visando o fortalecimento da agricultura, base da economia local, em especial a agricultura familiar.

Relegado o segundo plano durante décadas, hoje o setor passou da estagnação para uma fase de prosperidade e de desenvolvimento.

Os vencedores da etapa estadual concorrerão à etapa nacional do prêmio, que será realizada no dia 03 de junho, em Brasília. 

O Prêmio Prefeito Empreendedor foi criado em 2001 para reconhecer o trabalho de prefeitos de todos os municípios brasileiros e administradores regionais do Distrito Federal e de Fernando de Noronha. Ele é realizado pelo SEBRAE, com apoio da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Secretaria da Micro e Pequena Empresa e Governo Federal.

Este evento é realizado a cada dois anos, o objetivo maior é identificar, valorizar e difundir projetos e ações efetivas que estimulem o surgimento e o desenvolvimento de micro e pequenas empresas nos municípios, bem como a modernização da gestão pública. 

Os prêmios serão entregues em seis categorias: “Melhor Projeto”, “Lei Geral Implementada”, “Compras Governamentais”, “Desburocratização”, “Pequenos Negócios no Campo” e “Novos Projetos”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.