ALEMA

quarta-feira, 14 de maio de 2014

COORDENADOR DE JUVENTUDE DE URBANO SANTOS PARTICIPA DO 2° ENCONTRO ESTUDANTIL MUNICIPAL

   ROUSSEAN E JEOFLANCOS

Coordenador da Juventude Jeoflancos de Jesus e vereador Roussean de Urbano Santos participaram da roda de conversa, palestras e oficinas sobre Políticas afirmativas para Juventude, Estatuto da Juventude e Conselho de Juventude, tendo como foco a articulação dos Seminários Regionais de Juventude, promovido pela Secretaria de Estado de Juventude- SEEJUV, na cidade de Chapadinha. Esses encontro se estenderá até 18 de Junho em varias cidades do maranhão.
SECRETÁRIO DA JUVENTUDE DE CHAPADINHA                                                                                                                      
O principal objetivo da SEEJUV é o Fortalecimento Institucional, com esse objetivo a SEEJUV vem mapeando, diagnosticando e identificando os gestores municipais de juventude do maranhão com o foco de estruturar o Sistema Estadual de Juventude.

Na pauta do Encontro, foi discutido a Lei da meio-entrada, meia-passagem e a Fundação de Grêmios Estudantis e Campanha Contra Crack, Contra Violência implantação de ações esportivas em toda Região. 

No discurso do secretário de Juventude de Chapadinha afirmou que através da SEEJUV o acesso a esses programas será possível, pois são essas ações que motivam e mobilizam a juventude por uma proposta concreta para crescimento da juventude maranhense.
ASSESSORA DA SEEJUV ANNE PRISCILLA

O Encontro aconteceu no auditório do Centro de Ensino Médio Raimundo Araújo, organizado pela Central Estudantil de Baixo Parnaíba –CEBP em parceria com a SEEJUV, realizado no dia 10 de maio do ano corrente, contando com a participação do Legislativo Municipal, Prefeitura Municipal – Dulcilene Belezinha, Coordenador da Juventude do município de Urbano Santos, Jeoflancos de Jesus e vereador Roussean, Secretários da Juventude das cidades de Araioses e Agua Doce, organizações de juventude (grêmios, pastorais, associações etc..., Contando com a participação da Assessoria SEEJUV - Anne Priscilla Santos e Catarina Guerra, O Secretario de Juventude-Baltazar Garcia, jovens de diversos povoados do município de Cantanhede e Pirapemas. 

Segundo Keyla Lima–Presidente da Central de Juventude do Baixo Parnaíba A Central Estudantil vem de lutas para efetivar a Meia-Passagem, Meia-Entrada, destacou a fundação de Grêmios Estudantis, Direitos e Garantias para a Juventude da Região, e afirmou que em parceria com Secretaria Municipal de Juventude de Chapadinha a SEEJUV, tem se desdobrado na tarefa de efetivar o Sistema Estadual de Juventude do Maranhão. "A juventude hoje tem outra visão e estamos em pleno funcionamento e com a efetivação de PPJ para Região", afirmou a mesma. 
ASSESSORA ADJUNTA DA  SEEJUV CATARINA GUERRA


Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.