ALEMA

sexta-feira, 16 de maio de 2014

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL

DR. JÚLIA
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Urbano Santos se junta ao Comitê Nacional para realizar e fortalecer as ações de enfrentamento à problemática da violência sexual de criança e adolescentes, por meio de campanhas nacionais e apoio às ações dos comitês estudais/distrital e pontos focais pelo Brasil.

Dentre as metas do Comitê Nacional está a promoção do dia 18 de maio - Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes - como referencia de mobilização de massa. (“ Lei 9.970; “Institui o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto- juvenil”), assim realiza a campanha anual,” Faça Bonito; Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”.

A escolha da data é uma lembrança a toda a sociedade brasileira sobre a menina sequestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, uma criança de 08 anos de idade, que foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Muita gente acompanhou o desenrolar do caso, poucos, entretanto, foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio de muitos acabaria por decretar a impunidade dos criminosos.

Sua morte, contudo, ainda causa indignação e revolta. O Dia nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes vem manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as suas Aracelis.
ESCOLA ANDRELINA                                  E                             CONSELHEIRO TUTELAR FRANCIVALDO 
A prefeitura municipal de Urbano Santos através da Secretaria de Assistência Social com apoio do Conselho Tutelar, Secretaria de Educação, Secom, Conselho de Gestão e demais Secretarias do município realizaram a campanha na cidade sobre o "DIA NACIONAL COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL E ADOLESCENTE".

PALESTRA NA ESCOLA ÉMILIA
Secretaria de Assistência Social junto com o Conselho Tutelar percorreram em várias escolas do município, realizando palestras sobre o abuso e exploração sexual contra as crianças. 

A escola escolhida para dá inicio as palestra foi à escola Andrelina, onde contou com a presença do Conselheiro Tutelar Francivaldo, onde o mesmo enfatizou a que esta campanha era de responsabilidade de todos, não só dos Órgãos públicos, e sim é de responsabilidade de cada um, orientou ainda, que os estudantes denuncie os autores destes tipos de crimes.
PALESTRA NA ESCOLA ESTER FLORA DE ARAÚJO
A Dr. Júlia enfatizou que é importante que todos estejam atentos para esse tipo de abuso, a sociedade pode denunciar qualquer um que esteja cometendo este tipo de crime. Disse ainda que hoje existem várias formas de denunciar, basta liga para o numero 100, afirmou ainda que ao denúnciar através do disque denúncia, a sua identidade será preservada. Hoje em Urbano Santos também conta com o Conselho Tutelar, Delegacia de polícia Civil e Militar, e o CRAS, afirmou Dr. Júlia.

Depois de uma semana de palestras nas escolas, a Secretaria de Assistência Social realizou ontem uma grande caminha pelas ruas da cidade, onde contou com a presença de vários secretários do município. Na caminha houve distribuição de panfletos e palestras em vários pontos da cidade. O objetivo da caminhada é sensibilizar os moradores que fiquem atentos com os criminosos. 






Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.