ALEMA

quinta-feira, 26 de março de 2015

ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DE QUALIDADE NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE URBANO SANTOS

DIRETORES RECEBENDO A ALIMENTAÇÃO ESCOLAR
A prefeitura de Urbano Santos, sob administração da prefeita Iracema Vale, através da coordenadora de Alimentação Escolar - Francilene Medeiros - fez a entrega de alimentação escolar em todas as escolas da sede e zona rural do município.


DIRETORA E MERENDEIRA RECEBENDO A ALIMENTAÇÃO ESCOLAR
O objetivo é atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, bem como promover a formação de hábitos alimentares saudáveis. 

A coordenadora da Alimentação Escolar – Francilene Medeiros - informou que foi repassada quantidade suficiente para o mês, mas em caso de necessidade novas remessas serão feitas, pois uma das metas da prefeita Iracema Vale é não deixar faltar alimentação nas escolas do Município.

MERENDEIRAS SERVINDO ALIMENTAÇÃO ÀS CRIANÇAS
Hoje, as escolas seguem o cardápio da alimentação escolar que foi  previamente elaborado pela nutricionista - Ana Maria - e aprovado pelo CAE (Conselho de Alimentação Escolar), o mesmo tem uma alimentação balanceada seguindo as normas da Legislação.

O cardápio da alimentação escolar é composto de suco de polpa de frutas, mingaus variados e refeições( arroz, frango, carne moída, soja, macarrão, sardinha e feijão).

Além do cardápio, também foram inclusos produtos da agricultura familiar como: abóbora, maxixe, quiabo e batata doce.
ALUNOS SABOREANDO À ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.