ALEMA

sábado, 14 de março de 2015

PRAZO PARA DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA PARA MEIs ESTÁ EM ANDAMENTO

Após 31 de maio, os contribuintes que deixarem de declarar renda, pagarão multa, juros e correção em seus boletos. Sebrae realiza atendimento...
Foi iniciado no dia 20 de janeiro, se estendendo até 31 de maio, o prazo para que os Microempreendedores Individuais (MEIs) façam a declaração anual de imposto de renda. O IR é declarado por MEIs que faturam até 60 mil por ano e, caso ele ultrapasse este valor, deve solicitar a migração de seu negócio para a modalidade microempresa.

Quem não declarar o IR fica sujeito ao pagamento de multas, juros, correção nos valores dos boletos de 2014 e fiscalização. Além disso, podem ser proibidas de efetuar compras em algumas empresas que não vendem para estabelecimentos inadimplentes com a Receita Federal. O Sebrae lembra que estar com os boletos atrasados também implica em não conseguir alguns benefícios do INSS, caso o empreendedor precise – são os casos da licença-maternidade e do auxílio-doença.

Para fazer a declaração, o MEI deve ter em mãos o relatório anual das receitas brutas, documento que deve ser preenchido mensalmente pelo empreendedor, acompanhado de notas fiscais de compra e venda, quando houver.

A declaração pode ser realizada gratuitamente pelo site portaldoempreendedor.gov.br ou em qualquer um dos postos de atendimento do Sebrae em todo o Estado, ou ainda nas Salas do Empreendedor dos municípios. 

Em Urbano Santos a Sala do Empreendedor está localiza no Centro Administrativo.

Informação:
Lidiane Reinaldo 
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Chapadinha - Ma
Contatos: (98) 9152 8936 Sebrae – Chapadinha – MA (98) 3471-0741

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.