ALEMA

segunda-feira, 16 de março de 2015

ALUNOS DA U.E.B EMÍLIA MELO SÃO CONTEMPLADOS COM "MENÇÃO HONROSA" NA 10ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS/OBMEP 2014

COORDENADOR DA ESCOLA, MILSON, DIRETORA, DARLENE, OS ALUNOS CONTEMPLADOS E O PROFESSOR DE MATEMÁTICA, VALTER MUNIZ
Atividade do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), a Obmep tem como objetivos incentivar o estudo da matemática e revelar talentos.

A 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2014) premiou ao todo 6.501 alunos com medalhas, sendo 501 de ouro, 1.500 de prata e 4.500 de bronze. Além disso, 42.043 alunos foram contemplados com menções honrosas, entre elas, 02 alunos da escola U.E.B Emília Melo de Urbano Santos.

OS DOIS ALUNOS GANHAM BOLSA DE ESTUDO
DE INFORMÁTICA NA CESID
A família da U.E.B Emília Melo está muito orgulhosa de dois dos seus alunos, trata-se do aluno Alváro Correa Pedrosa - 9º A/2015 - e da aluna Noely Araújo Viana - 9º ano/2014.

O motivo é que estes dois alunos receberam Menção Honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2014, tornando-se um marco no meio estudantil municipal.

De acordo com o coordenador pedagógico, prof. Milson José, "Estimular os alunos, valorizar seus feitos e elevar a autoestima dos jovens faz parte da filosofia da escola. Esta premiação vem coroar um trabalho em conjunto  de diretor, funcionários, coordenação e professores que servirá de estimulo para os demais".

Os Alunos premiados nas olimpíadas de matemática, já começaram a ser premiados e reconhecidos pelo município, pois cada um receberam uma bolsa de estudo para o curso de Informática no CESID, a qual tem parceria com a prefeitura de Urbano Santos, sob administração da prefeita Iracema Vale.

Parabéns aos professores, coordenadores e demais funcionários da escola Emília Melo e em especial para os alunos que conquistaram o título.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.