ALEMA

quarta-feira, 4 de março de 2015

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA I SEMINÁRIO DE ENCERRAMENTO DO PNAIC

NILMA SODRÉ - SEC. EDUCAÇÃO - JOÉLIA REIS - COORDENADORA
Na última quinta-feira (26.02.2015) foi realizado o I Seminário de encerramento do PNAIC - Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, pela Secretaria Municipal de Educação, com a presença de autoridades, diretores, professores, coordenadores e orientadores de estudo.

Para a abertura, destacou-se a bonita apresentação de um grupo de Jovens da Igreja Adventista do Sétimo dia cujo tema é “A VOZ DO SILENCIO”, momento de aplausos merecidos e de agradecimento.

Abrindo os trabalhos a coordenadora local Professora Joélia Reis, deu boas vindas aos presentes, agradeceu a todos e destacou em seu relatório as escolas atendidas, o número de professores e alunos, enfatizando as principais  atividades desenvolvidas pelo programa referente ao ano de 2014; disse ainda que um dos objetivos “é socializar e propiciar a troca de práticas na sala de aula, através da interação entre os professores alfabetizadores, pais, alunos, e as comunidades locais”, aproveitou para esclarecer que essas experiências vivenciadas pela formação do PNAIC tem ênfase  em linguagem e matemática.
Comissão do Plano Municipal de Educação - PME
Dito isso, agradeceu à Prefeita Municipal Iracema Vale por ter assumido e sempre apoiado o programa considerando que o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelo Governo Federal, Estadual e Municipal com o intuito de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. 

Clique AQUI para ler a matéria completa no site da  SEMED e mais imagens do evento. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.