ALEMA

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

GOVERNADOR FLÁVIO DINO ENTREGA OBRAS E PARTICIPA DE AÇÃO SOCIAL EM BELÁGUA

Desde que foi criada, há 17 anos, a escola estadual Centro de Ensino Desembargador Emésio Araújo, localizada no município de Belágua, nunca tinha sido reformada. Neste domingo (20) o governador Flávio Dino entregou a unidade escolar reformada, com toda a estrutura adequada aos estudantes. No mesmo dia, Flávio participou também do mutirão de ações sociais organizado pela Maçonaria do Maranhão em Belágua.

PREFEITO ADALBERTO E UBIRATAN CASTRO AO LADO DO GOVERNADOR
Ao lado de 29 municípios do Maranhão, Belágua integra o Plano de Ações Mais IDH do Governo do Estado, que tem como finalidade reduzir as desigualdades sociais nos municípios com menores Índices de Desenvolvimento no estado.

Passo a passo chegaremos aonde queremos chegar, da maneira correta. Estamos fazendo com que as políticas públicas e serviços sociais cheguem às casas de todas as pessoas, especialmente para aquelas que mais precisam”, disse o governador.

Em plena execução, o Plano de Ações Mais IDH inclui políticas públicas voltadas para as áreas da Educação, Saúde, Agricultura Familiar, Moradia, Infraestrutura, dentre outros. O Mutirão de ações sociais, coordenado pela Maçonaria do Maranhão, teve o apoio do Governo do Estado, do Ministério Público, do Judiciário e sociedade civil.

A função principal da Maçonaria é promover a justiça social. Este é um Governo sensível, que tem andado no caminho certo, nós parabenizamos o governador por ter escolhido os mais pobres como meta principal do seu Governo. O Maranhão com certeza será melhor e nós estaremos juntos nesta luta”, disse o grão-mestre, Ubiratan Castro. 

Ações em Belágua
O Executivo Estadual está presente na cidade de Belágua desde o primeiro dia de Governo. A escola e o Farol da Educação agora estão ampliados e reformados; a Força Estadual de Saúde atua em toda a região atendendo às famílias; o Governo recupera a estrada de acesso ao município, apoia ações em Agricultura Familiar e assegura serviços de cidadania às mulheres maranhenses através da Carreta da Mulher, que percorre os municípios do estado.



Durante a visita, a gestora do Centro de Ensino Desembargador Emésio Araújo, Claudiceia Oliveira, relatou que chegou ao fim o longo período de esquecimento a que estavam submetidos. “Pela primeira vez esta escola é reformada, todas as salas estão climatizadas, com carteiras novas e laboratório de informática. Estamos felizes por saber que pela primeira vez saímos do esquecimento”, disse a gestora da escola que possui 377 alunos do município.

Representantes da Maçonaria do Maranhão, do Ministério Público, Judiciário, prefeitos, lideranças e vereadores participaram da Ação Social da Maçonaria em Belágua. Os secretários estaduais Áurea Prazeres (Educação), Jefferson Portela (Segurança Pública), Francisco Gonçalves (Direitos Humanos), Laurinda Pinto (Mulher) e Marcos Pacheco (Saúde) também marcaram presença no evento.

O prefeito de Belágua, Adalberto Rodrigues, agradeceu a união de esforços de várias entidades e instituições em prol do município.

O Mais IDH já está em Belágua, as ações estão acontecendo nas áreas da Saúde, Educação, Agricultura Familiar e Ação Social. Nós temos certeza de que é essa união que ajudará o nosso município a sair das dificuldades”, disse Adalberto.

A 13ª Ação Social da Maçonaria recebeu mais de 5 mil pessoas dos municípios de Itapecuru-Mirim, Vargem Grande, São Benedito do Rio Preto, Chapadinha, Urbanos Santos, Belágua, Nina Rodrigues, Presidente Vargas e Barreirinhas que foram beneficiadas com ações nas áreas Jurídica, Saúde, Educação, Responsabilidade Social e Segurança.

Confira as imagens e album de fotos logo abaixo


IMAGENS DO CASAMENTO COMUNITÁRIO EM BELÁGUA







REDAÇÃO: BLOG DE CARA COM A VERDADE
FOTOS: EDSON MUNIZ

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.