ALEMA

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE URBANO SANTOS RECEBEM ORIENTAÇÕES SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL



A prefeitura de Urbano Santos, sob administração da prefeita Iracema Vale, através da Secretaria Municipal de Educação, por meio da coordenação da Alimentação Escolar do Município realizou recentemente o ciclo de palestras sobre uma alimentação saudável.

As palestras foram desenvolvidas nas creches: Professora Dulcinéia, Alice Maria, Anexo Santos Carvalho e Vovó Bela, pois o publico desse primeiro ciclo de palestra, são as crianças de três a seis anos de idade; as atividades lúdicas e audiovisuais foram importantíssimas para o aprendizado das crianças .

O foco principal é levar aos alunos informações fundamentais sobre bons hábitos alimentares no dia a dia.

De acordo com a nutricionista Érica Ribeiro, as palestras sobre Alimentação Saudável ajudam a disseminar a importância de comer ou não certos alimentos, e principalmente como estes hábitos podem influenciar na saúde das pessoas.

A coordenadora de Alimentação escolar do município, Francilene Medeiros, afirma que estas atividades com nutricionista nas escolas serão constantes, e o próximo ciclo acontecerá com os alunos do ensino fundamental.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.