quinta-feira, 3 de setembro de 2015

FESTEJO DE URBANO SANTOS VIRA DESTAQUE A NÍVEL DE ESTADO

O festejo de Urbano Santos ganhou destaque em blogs da capital. Nesta quarta feira, dia 2, o blog do Gilberto Léda, um dos site mais acessados do Maranhão destacou como título "Festejo de Urbano Santos vira destino turístico no Maranhão". Veja a matéria publicada no site do Gilberto Léda.

Nos últimos anos, o festejo de Urbano Santos (MA) virou destino de muitos maranhenses. São excursões de todas as partes que chegam ao município neste período. A festa em devoção à Nossa Senhora da Natividade ultrapassou o contexto religioso e hoje faz parte do calendário cultural do município.
Neste ano, o festejo à santa – que batiza a Igreja Matriz do município –  tem o tema “Maria: Mãe e Missionária”.

A programação teve início no último dia 29/08, com uma grande procissão seguida de missa celebrada pelo Pe. André Nivaldo, REVEJA AQUI.
A peregrinação segue até o dia 08/09, na praça da Igreja Matriz, com celebrações eucarísticas e apresentações de cantores e ministérios de música católicos, como Diego Fernandes, Irmãs Pequeninas, Lucy Berce, Tribo de Deus e demais atrações.

A prefeita Iracema Vale afirma que as festas em Urbano Santos devem ser motivo de orgulho e de elevação da autoestima do povo urbanossantense. Para além das festas, o população tem motivos de sobra para comemorar as melhorias na qualidade de vida no município. “A Igreja tem todos os méritos por organizar uma festa que já é referência no Maranhão. E a Prefeitura será sempre parceira dos movimentos religiosos e sociais, que buscam implementar a cultura da paz, do respeito e da tolerância, como pregam os ensinamentos cristãos”, ressaltou.

Atividades Culturais
Além das atividades religiosas, o festejo de Urbano Santos oferece aos peregrinos uma vasta programação de promoção do turismo na cidade: passeios aos rios que banham a cidade; programações artísticas que se apresentam no corredor da folia, tradicional local das festas populares na cidade.

O secretário municipal de Cultura, Wilson Souza, destacou que a Prefeitura tem como meta dar total apoio às festividades religiosas. “Como o festejo já integra o calendário cultural do município, também há uma programação artística, tudo para incentivar o turismo e valorização dos movimentos culturais do município, além de todas as vantagens que o aumento no número de visitantes trazem à economia local. Assim, para quem curte outros ritmos, haverá apresentações de bandas de renome nacional, como Forró Sacode, Furacão do Forró, Washington Brasileiro e muitas outras”, destacou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.