ALEMA

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

SECRETARIA DA MULHER DE URBANO SANTOS REALIZA A 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER


A Prefeitura de Urbano Santos, através da Secretaria Municipal da Mulher realizou nesta quinta (24), no Centro Administrativo, a 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. A conferência teve como tema “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres.


O objetivo da 1ª conferência municipal da mulher é o fortalecimento das políticas para as mulheres, no âmbito municipal, contribuindo para o avanço das políticas para as mulheres a nível de estadual e nacional.


Durante os trabalhos realizados em rodas de conversas, os grupos formularam diversas propostas para a melhoria do fortalecimento dos direitos da mulher em nossa cidade, onde foram debatidas quatro eixos temáticos focadas nas políticas públicas para as mulheres: Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios”; “Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios”; “Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações”; e “Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações”.

Além das metas formuladas a serem apresentadas na Conferência estadual, foram eleitos representes da sociedade civil e representantes do Poder Público, em que participarão da Conferência Estadual da Mulher prevista para o mês de Novembro, em São Luís.


Participaram da 1ª Conferência a Secretária Municipal da Mulher, Jacira Marques, a Secretária Municipal de Educação, Nilma Sodré, Prefeita Iracema Vale, a Vereadora Layde Ramos, a Advogada e professora, Norma, o Vice-prefeito Miguel Mesquita, a Secretária de Estado da Mulher, Drª Laurinda Pinto, a Conselheira Estadual da Mulher, Srª Rita Rocha e demais representantes da sociedade de Urbano Santos.

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.