ALEMA

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

"EM MOMENTO ALGUM EU TENTEI MATAR ELA", DIZ ESTUPRADOR AO CONFESSAR CRIME QUE CHOCOU O MARANHÃO

José Ribamar dos Santos Protázio foi apresentado na tarde de quarta feita (25) em São Luís, em coletiva de imprensa na sede da secretaria de segurança pública do Estado.

O desfecho da barbárie que chocou o Maranhão veio regado a sede de justiça da sociedade, que clamou de maneira agonizante pela prisão do responsável pelo estupro da menor Maísa Moreno, 6 anos, encontrada quase sem vida na manhã do último domingo, 22, num matagal no município de Urbano Santos.

Ontem (25) às 17 horas a Polícia apresentou o autor confesso do crime hediondo, que com frieza deu detalhes da barbárie cometida. José Ribamar dos Santos Protázio, o “Guiguinê", 26 anos, foi preso no município de Itapecuru.

A polícia ele informou que estava bebendo com amigos na noite de sábado, 21, quando decidiu sair da mesa alegando está sentindo dores na cavidade bucal (dor de dente). Ao passar em frente a casa da menor e vê-la brincando sozinha, rapidamente a levou para um matagal onde deu início a um verdadeiro filme de terror, que acabou tirando a vida da menor, que residia no bairro Queimadas. Frio, ele não demonstrou arrependimento pelo crime, dizendo apenas sentir receio de perder a vida, ao ser colocado com outros presos do Centro de Detenção de Pedrinhas.

Após ser preso o criminoso concedeu uma entrevista ao jornalista Willian Vieira do programa Balanço Geral, da TV Cidade de Itapecuru (rede Record), onde assume o crime e revela detalhes da ação que chocou o estado.

O jornalista concedeu com exclusividade ao Blog Interligado uma pequena parte do vídeo que vai ao daqui apouco.

        Confira:
        

 "Guiguinê", bem como 3 outras testemunhas que estavam sendo ouvidas pela polícia de Urbano Santos só não foi linchado graças a ação de homens do GTA, que usaram bombas de gãs lacrimogênio e balas de borracha, para dispersar uma multidão enfurecida que tentava invadir a delegacia do município.

Após os resgates do suspeito e das testemunhas, uma pequena turma encapuzados entraram em confronto com as polícias bem como depredaram prédios públicos, como o Fórum do município, que teve parte de sua estrutura incendiada.

O criminoso ficará agora detido no complexo de Pedrinhas, onde aguardará julgamento, isso se permanecer vivo, dado o ódio que tomou conta de todo Maranhão e já ultrapassou os muros da casa de detenção. 

REDAÇÃO: ANTENOR FERREIRA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.