ALEMA

sábado, 7 de novembro de 2015

PREFEITURA DE URBANO SANTOS ENCERRA II SEMANA DO BEBÊ



Em seu segundo ano consecutivo, a Semana do Bebê vem se fortalecendo como uma iniciativa inovadora realizada pelo UNICEF e parceiros em diversos municípios do Brasil. Em Urbano Santos a Semana do Bebê passou a fazer parte do calendário oficial de eventos do município a partir do projeto de lei da vereadora Laydiane Ramos aprovado por unanimidade - (clique aqui e reveja). 

A idéia é incentivar os municípios a realizar, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância, com o objetivo de tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.



Nesta quinta (5), o Auditório do Centro Administrativo em Urbano Santos foi palco de evento de encerramento da II Semana do Bebê, com tema "Todos Juntos Pela Primeira Infância".

Com direito a atividades físicas, informações sobre os primeiros cuidados com a criança ainda barriga da mãe, incentivo ao parto normal, prevenção de acidentes domésticos e dentre outros assuntos abordados, o evento contou com aproximadamente 100 gestantes e foi concluído com entrega de leite em pó.

Com o tema “Todos Juntos Pela Primeira Infância”, as ações foram realizadas durante três dias direcionadas às crianças e, também, às futuras mães, destacando a importância do parto normal e amamentação até os seis primeiros meses de vida da criança.

O evento, é uma realização do CMDCA e Comissão do SELO UNICEF em parceria com as Secretaria Municipais de Educação, Assistência Social e Saúde.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.