ALEMA

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO MARANHÃO CRIA O CONSELHO COMUNITÁRIO DE DEFESA SOCIAL EM URBANO SANTOS

A Secretaria de Estado Segurança Pública do Maranhão em parceria com a prefeitura de Urbano Santos, realizou na tarde desta quinta feira (26) audiência pública no Centro Social Urbano Peneirão em Urbano Santos, para discutir e avaliar as ações de segurança pública do município. A audiência contou com a participação de cerca de 300 pessoas entre membros dos Poderes Executivos e Legislativos, Ministério Público, das sociedades religiosa e civil.
-


-
É preciso que a sociedade ajude os órgãos de segurança, denunciando infratores. O trabalho da Polícia Militar e Civil depende também da parceria com a comunidade e do apoio do gestor municipal para a obtenção resultados eficazes e eficientes” destacou o Juiz da comarca de Urbano Santos, Dr. Samir Mohana. 

Ao fim da audiência, a sociedade aplaudiu o empenho das forças de segurança no município de Urbano Santos no âmbito das polícias Civil e Militar, que vem desempenhando um bom trabalho investigativo e preventivo, conseguindo reduzir os índices de crimes e finalizando os inquéritos instaurados no município.

ELEITOS AO CCDS: CLEMILTON BARROS, JÚLIA ALMEIDA, FRANCISCA, FRANCISCO, SR. MANO, PASTOR VILMAR MARTINS. PREFEITA IRACEMA VALE AO LADO DO SR. ESMAR NOGUEIRA PARABENIZAM OS ELEITOS AO CONSELHO COMUNITÁRIO DE DEFESA SOCIAL


#
Ao final do debate foram eleitos 06 representantes para compor CONSELHO COMUNITÁRIO DE DEFESA SOCIAL EM URBANO SANTOS, com objetivo dar ênfase à responsabilidade da sociedade pela segurança pública, prevista no art. 144 da Constituição Federal, bem como estreitar as relações entre a polícia e a comunidade e incentivam uma política de segurança preventiva.

 FOTOS: RIBAMAR/SECOM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.