ALEMA

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

URBANO SANTOS GANHA “BEBÊ PREFEITA” NA SEMANA VOLTADA À PRIMEIRA INFÂNCIA

O município de Urbano Santos ganhou uma “bebê prefeita”. O título foi dado simbolicamente à primeira criança que nasceu na cidade durante a Semana do Bebê, estratégia de mobilização social voltada à primeira infância.

Na tarde desta quarta-feira (04), a Secretária Municipal de Saúde – Clesiane Silva – e o Presidente do CMDCA – Jeoflancos de Jesus – estiveram no Hospital Municipal para realizar a entrega simbólica do título de Bebê Prefeita à Emanuelle dos Santos Simões, primeira recém-nascida que veio ao mundo no período da realização da II Semana do Bebê na cidade. O objetivo é demonstrar que os cuidados com a primeiríssima infância são prioridades na política pública do governo municipal.

A bebê prefeita é filha de Francinaldo Ferreira dos Santos e Cirlane dos Santos Simôes, ambos moram no povoado Surrão.

Além da entrega do título de Bebê prefeita, a Secretária de Saúde, Clesiane Silva, entregou um kit de enxoval completo e parabenizou os familiares e os pais da bebê prefeita, que nasceu nessa quarta feira (04) às 13h50m, de parto normal pesando 3,380 kg  e 49 centímetros.

A realização do parto ficou por conta do médico Savio de Moraes,  da enfermeira, Nádia, parteira, Maria Ferreira e da assistente, Clemilda Ferreira. 

FOTOS: ADIEL DUTRA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.