ALEMA

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

SECRETARIA DE SAÚDE DE URBANO SANTOS INICIA A CAMPANHA NOVEMBRO AZUL PARA O COMBATE DO CÂNCER DE PRÓSTATA



Após o sucesso da campanha Outubro Rosa para prevenir o câncer de mama, a Prefeitura de Urbano Santos, sob administração da prefeita Iracema Vale, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a campanha  o Novembro Azul, com objetivo de conscientizar os homens para o diagnóstico precoce da doença, através do exame de próstata, que inclui o toque retal e o exame de sangue PSA. A expectativa é que a campanha incentive os homens que ainda resistem a fazer o exame da próstata.

Várias palestras e outras ações serão organizadas pelas equipes de saúde do município durante todo o mês nas Unidades Básicas de Saúde tanto na sede quanto na zona rural, com a intenção de orientar os homens urbanosanteses sobre a importância do diagnóstico precoce da doença.

 
A campanha iniciada pela Secretaria Municipal de Saúde de Urbano Santos conta com vários profissionais de saúde do município; médicos, enfermeiro, técnicos em enfermagem e outros. 






FOTOS: RIBAMAR/SECOM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.