ALEMA

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

ATIVIDADES ALUSIVAS AO NOVEMBRO AZUL ALCANÇAM CENTENAS DE HOMENS EM URBANO SANTOS


Palestras, consultas médicas e orientação sobre prevenção do câncer de próstata e da diabetes marcam as programações alusivas ao Novembro Azul realizadas nas Unidades Básicas de Saúde de Urbano Santos. 

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde – Clesiane Silva - no decorrer do mês de novembro, as Unidades Básicas de Saúde tanto na sede quanto na zona rural, foram realizadas uma série de ações voltadas ao público masculino. Cada local teve programação própria para os homens de sua área de abrangência. As ações contou com apoio dos profissionais de saúde do município.


Com objetivo de conscientizar sobre o câncer de próstata e alertar os homens para a realização do exame de próstata a partir dos 45 anos idade, centenas de homens com idade de 45 anos foram atendidos durante todo o mês de novembro, o evento faz parte da campanha nacional Novembro Azul.

O município de Urbano Santos, governada pela prefeita Iracema Vale, segue o protocolo do Ministério da Saúde, que trabalha com o incentivo ao diagnóstico precoce.


Os homens devem sempre ficar atentos aos sintomas da doença, principalmente após os 40 anos de idade quando os riscos aumentam. A maior incidência da doença é a partir dos 60 anos de idade. Quem tem histórico familiar deve ter cuidado redobrado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.