ALEMA

terça-feira, 17 de novembro de 2015

FAMÍLIAS DO POVOADO LAGOAS, MUNICÍPIO DE BELÁGUA, RECEBERÃO KITS DE ENERGIA SOLAR

Governo entrega kits de energia solar para beneficiar famílias do município de Belágua.

Kits de energia solar beneficiarão famílias do povoado Lagoas, em Belágua,
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), entregou na manhã de sábado (14), kits de energia solar para beneficiar as famílias do povoado Lagoas, em Belágua, um dos municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do estado.

A entrega aconteceu durante a Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec) do território dos Cocais, que foi realizado de 11 a 14 de novembro, no Parque da Cidade, em Caxias.

O povoado Lagoas, distante 13 km da sede de Belágua, não tem água de qualidade, energia elétrica, transporte, estrada, produção, e para enfrentar esse quadro o governo Flávio Dino está entregando kits de energia solar para desenvolver o projeto de bombeamento de água para consumo e produção.

É o começo da transformação de Belágua. Sabemos que em Lagoas não há água, energia elétrica e estrada, mas vamos começar pela produção, perfurando um poço e vamos colocar uma placa de energia para puxar água para consumo e produção daquelas famílias que sofrem com a fome e sede”, disse o secretário da Agricultura Familiar, Adelmo Soares.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.