ALEMA

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

EDUCAÇÃO INFANTIL E CRECHE: DANDO UM SHOW DE TALENTOS


Na última quarta-feira, dia 04 de novembro, a Praça da Igreja Matriz Nossa Senhora da Natividade foi palco do evento Show de Calouros, de paródias e de talentos com músicas e temas infantis referentes à II Semana do Bebê, com alunos da creche e educação Infantil.

Essa é uma realização da Comissão do Selo UNICEF e Prefeitura de Urbano Santos, em parceria com as Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, é importante frisar que a Semana do Bebê já faz parte do calendário de ações do município, desde a aprovação da Lei em 2014.

Nesse Show de Calouros viu-se a possibilidade de expor seus dons e talentos, estimulando a criatividade, a leitura e interpretação, o movimento, a percepção, a coordenação e o convívio social da criança de forma prazerosa que a música oferece.

Prestigiando todo evento, estiveram presentes a Secretária Municipal de Educação, Senhora Nilma da Silva Sodré, Senhor Jeoflancos de Jesus, Presidente do CMDCA e da Comissão do SELO UNICEF, Secretária de Saúde, Senhora Clesiane Sousa, Gestores das escolas da rede municipal, Coordenadores, Professores, Alunos, pais e comunidade em geral.

 
A cada apresentação, uma forma de emocionar e prender a atenção de todos que ali passavam ou prestigiavam, cada subida no palco uma novidade, alegrias e orgulho dos pais e professores, aplausos a todo momento, um verdadeiro show de talentos, de encanto, de incentivo com as historinhas cantadas ou encenadas.

A praça da Igreja Nossa Senhora da Natividade além de  lotada, encantada com os artistas que encheram de graça o finalzinho do dia.

Presidente do CMDCA e da Comissão do SELO UNICEF Jeoflancos e Secretária de Educação Nilma Sodré
Na abertura, a Secretária de Educação (Nilma da Silva Sodré) falou da importância do desenvolvimento das ações da semana do bebê no município e da parceria com as demais secretarias, e agradeceu a Prefeita Iracema Vale pela realização do evento, e parabenizou a todos pelo empenho e dedicação; parabenizou e agradeceu  aos Gestores, Coordenadores, Professores, pais e em especial as crianças, principais protagonistas dessa tarde.

E o Presidente do CMDCA e da Comissão do SELO UNICEF (Jeoflancos de Jesus) expôs a importância da Semana do Bebê no município de Urbano Santos, ressaltando os ganhos que o município vem adquirindo com relação a primeira infância, ressaltando outras atividades desenvolvidas simultaneamente pelas demais secretarias.

O nosso município, com a realização da Semana do Bebê participa de  uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF que tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros, com essas ações, todos os segmentos do governo da Prefeita Iracema Vale deixam claro que tem trabalhado em prol do desenvolvimento de índices de nosso município. 

CONFIRA AS IMAGENS




FOTOS: RIBAMAR/SECOM
REDAÇÃO: PROFESSORA TANA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.