ALEMA

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA/MA REALIZA FORMAÇÃO PARA CONSELHEIRO COMUNITÁRIO DE DEFESA SOCIAL EM BELÁGUA-MA

Major da Polícia Militar Manoel Alves - Agente de Polícia Civil Ismael Nogueira e Sub Tenente José Jorge

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Maranhão-SSP, através da Unidade de Desenvolvimento e Articulação Institucional-UDAI, composta pelo Major da Polícia Militar Manoel Alves, Sub Tenente - José Jorge e Agente de Polícia Civil - Ismael Nogueira, esteve em Belágua, sexta-feira, dia 23 de outubro, com o curso de formação para Conselheiro Comunitário de Defesa Social, capacitando pessoas da sociedade civil para atuarem na comunidade onde residem junto ao Conselho Comunitário de Defesa Social de Belágua-CCDS. A formação contou com a participação de pessoas da sede e dos povoados vizinhos.

Após a formação foi feita a escolha através de votação dos membros efetivos e nova diretoria: Elke Ane Lisboa- Presidente, Cleudiane Amorim-Vice-Presidente, Ivonete-1º Secretária, Luzia Borges-2ª Secretária e José Ribamar- Diretor de assuntos comunitários.

Os conselhos comunitários de defesa social são canais de participação popular em assuntos ligados à segurança pública em seu sentido mais amplo. Eles têm caráter consultivo e podem ser constituídos por município, bairro ou comunidade.

A formação teve apoio da Secretaria Municipal de Educação - Marlon Xavier, Prefeito Adalberto, Diretora do C e D. Emésio Araújo-Claudiceia, Drª Thais Rodrigues e demais conselheiros que se empenharam junto à diretoria, Aparecida, Senar, Ivonete. 

REDAÇÃO: BELÁGUA EM DESTAQUE
FONTE: BELÁGUA EM DESTAQUE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.