quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Participe dessa chamada: BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR + PROPOSTA MUNICIPAL CURRICULAR

Em atendimento ao exposto nas Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para Educação Básica e no Plano Nacional/Municipal de Educação. A prefeitura Municipal de Urbano Santos, por meio da Secretaria de Educação, no período de 04 a 15 de janeiro, promoveu uma mobilização junto a Rede Municipal de Ensino, para discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular, com foco na elaboração da Proposta Municipal Curricular. 

Momentos de discussão sobre a  Proposta Curricular
É importante ressaltar que será através deste documento, em tese, que a base educacional do nosso município norteará os princípios, referenciais e diretrizes curriculares que pontuam as ações relacionadas aos direitos de aprendizagem do educando e sistema organizacional da gestão escolar, bem como legaliza as matrizes educacionais do nosso município; realidade concretizada a partir das contribuições, leituras e reflexões de todos que participam com interesse dessa construção.

Dando continuidade a essa discussão, acontecerá nessa primeira semana de fevereiro, o encontro entre equipe técnica da SEMED, gestores escolares e coordenação pedagógica das escolas e representantes dos profissionais da educação, em que serão consideradas as sugestões feitas pelos professores em seus momentos de planejamento, em discussões anteriores, aprofundada a discussão das mesmas e colocadas algumas questões importantes para construção da Proposta Curricular, como documento.

Nesse sentido, destacamos a nossa expectativa acerca da construção deste documento, da socialização democrática entre as escolhas, e tudo isso possa permitir um debate significativo que contribuirá para manifestação dos anseios e perspectivas dos profissionais da educação, dos alunos, de pais e comunidade, bem como mais uma ação do PME a ser alcançada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.