ALEMA

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

UNIDADE EXECUTORA PAA DE URBANO SANTOS FAZ ALINHAMENTO COM PRODUTORES/FORNECEDORES DO PROGRAMA NO MUNICÍPIO.

Nesta segunda feira, dia 22 de fevereiro de 2016, a Unidade Executora de Urbano Santos reuniu seus 75 produtores/fornecedores para uma reunião de alinhamento do Programa e dar inicio as compras. A reunião foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, e além dos agricultores, fizeram parte da reunião, o Secretário e Adjunta de agricultura, Tomaz de Aquino e Priscila Faustina, Técnicos e representantes pelo Programa de Aquisição de Alimentos – PAA.


O município de Urbano Santos através de doação simultânea do PROGRAMA DE AQUISIÇÕES DE ALIMENTO - PAA estará doando alimentos a 35 entidades de rede socioassistencial.

O Programa de Aquisição de Alimentos - PAA foi criado em 2003 no âmbito das ações do “Fome Zero”, estratégia impulsionada pelo governo federal para assegurar o direito humano à alimentação adequada às pessoas com dificuldades de acesso aos alimentos. O PAA integra o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional - SISAN, instituído pela Lei nº 11.346, de 15 de setembro de 2006.


Com grande empenho da Prefeita Iracema Vale e seu apoio incondicional ao homem do campo, a agricultura familiar vem promovendo a sua inclusão econômica e social no município de Urbano Santos e dando a largada a execução desse programa no ano de 2016. A Gestão de Iracema Vale tem como um dos seus objetivos desenvolverem sua agricultura e economia local incentivando a produção com sustentabilidade, incentivando o consumo e a valorização dos alimentos produzidos pela agricultura familiar e através desse programa promover o acesso à alimentação, em quantidade, qualidade e regularidade necessárias às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, sob a perspectiva do direito humano à alimentação adequada e saudável, e com isso ainda apoiar a formação de estoques pelas cooperativas e demais organizações formais da agricultura familiar, estimulando o cooperativismo e o associativismo.

A Unidade Executora de Urbano Santos é composta pelos seguintes membros:

GESTOR DO PROGRAMA: Edinilson dos Santos Moura (TITULAR)
Tomaz Aquino Estrela Neto (SUPLENTE)

                   COORDENADOR DO PROGRAMA: Priscila Faustina de Souza (TITULAR)                                Caroline Najara de A. Soeiro (SUPLENTE) 

TECNICOS PAA: Liliane Moreno dos Santos
Braulio Rogem Melo Silva

CONTROLE SOCIAL: Francilene Medeiros Sousa
Bruno Emilio Alves Vieira

A Central de Recebimento e Distribuição de Alimentos PAA, fica localizada na rua Pedro Batista, Bairro Queimadas, na sede da Secretaria Municipal  de Agricultura.GOVERNAR É CUIDAR, comer bem é viver bem e saudável.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.