ALEMA

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

AULA INAUGURAL DÁ INÍCIO AS ATIVIDADES DAS ESCOLAS NO MUNICÍPIO

EDUCAÇÃO DIREITO DE TODOS, DEVER DO ESTADO E DA FAMÍLIA: “A importância do acompanhamento dos pais na formação escolar”, com esse tema a Secretaria de Educação promove a aula inaugural, fundamentada na Constituição Federal e consequentemente na Lei de Diretrizes e Base, com vista a compreender a necessidade que a escola tem de que os pais acompanhem de forma mais efetiva na formação escolar de seu filho, e perceber seu papel como indivíduo na sociedade.
Formação da Mesa
O evento que oficializou o início do ano letivo na rede municipal de ensino de Urbano Santos, reuniu vários alunos, pais/responsáveis, professores, coordenadores, gestores e comunidade em geral. A aula foi realizada na última segunda-feira (22.02), no Ginásio Poliesportivo Bernardo Borges, às 19:30. A abertura contou com uma linda coreografia “Raridade” do Povoado Mangabeirinha, sob a coordenação da Gestora Mônica Cristina Carvalho, depois, foi dada a bênção inicial pelo Padre André, e consequentemente para homenagear e saudar a todos, alunos e demais convidados, Raniere Dutra cantou o hino SENHOR EU SEI QUE TU ME SONDAS, um momento emocionante para todos os presentes.

Coreografia “Raridade” do Povoado Mangabeirinha

A Secretária Municipal de Educação Professora Nilma Sodré, cumprimentou os presentes e agradeceu a presença de todos e aproveitou o momento para convidar os pais e responsáveis para caminharem juntos de mãos dadas por uma educação de qualidade para nossos alunos. Também prestigiaram a cerimônia de abertura da aula inaugural a Secretária Adjunta de Educação Senhora Vagneia Monteles, o Prefeito em exercício Senhor Miguel Mesquita, Secretário de Cultura Senhor Wilson Souza, Presidente do CMDCA Senhor Jeoflancos de Jesus, Secretário de Assistência Social Senhor Edinilson Moura e Adjunta Caroline Almeida, Secretário Adjunto de Comunicação Senhor Adiel Dutra, o Reverendíssimo Padre André Nivaldo, os Conselheiros Tutelares e demais convidados.
Secretária Adj. de Educação  Vagneia Monteles, Prefeito Miguel, Sec. de Educação Nilma Sodré
Na oportunidade, o Prefeito em exercício, Miguel Mesquita, fez um breve relato: “Não existe nada mais precioso na rede municipal de educação do que o trabalho que os profissionais fazem com as crianças, elogiou o trabalho dos professores, parabenizou a Secretaria Municipal de Educação, a equipe de coordenadores, reconhece os avanços reais, os trabalhos desenvolvidos, dizendo que é merecedora de nossos aplausos pelas iniciativas”, disse o Prefeito.
Reverendíssimo Padre André Nivaldo,realizando a bênção inicial.
Como planejado, enriquecendo a aula, a Secretária Adjunta de Educação Senhora Vagneia Monteles falou da importância do acompanhamento dos pais na vida escolar de seus filhos, de que nosso convite para esse momento era para que todos percebam a importância de se trabalhar em parcerias, e de que os pais acompanhando seus filhos, sentem-se mais sensibilizados às necessidades reais de aprendizagem, deu ênfase à palavra sensibilizar para que todos percebessem o significado do aprender na vida de cada um;  na sequência a professora Joélia Reis, disse aos demais convidados sobre a importância do papel do coordenador nas escolas e de que temos feito o acompanhamento em praticamente todas as escolas da rede municipal; continuando, a professora Gracinete Mendonça fez referência às outras falas, dizendo de que os pais devem continuar atentos ao que seus filhos aprendem na escola, para isso fez  uma breve explanação da Proposta Curricular documento que está sendo construído no município e convidou os pais a participarem e se interessarem ainda mais pelo tema, afinal para que os professores trabalhem melhor precisam e muito da ajuda dos pais.
Para encerrar a noite de aula inaugural, a Conselheira Tutelar Larise Najara reforçou a importância da aula inaugural, do tema escolhido, dessa iniciativa e que os pais, além de matriculá-los devem acompanhar seus filhos, nas idas e vindas, agradeceu o convite feito pela Secretaria, e disse que o Conselho Tutelar está à disposição e que é parceiro da educação. Por último, ao encerrar a noite, a professora Nilma Sodré reafirmou o compromisso de toda a equipe, agradeceu mais uma vez, reconhece o valor e o papel do professor, recitou um trecho de Drummond de Andrade, convidou a todos para que ficassem de pé, dando as mãos sob a voz de Raniere Dutra, foram convidados a cantar a Oração pela Família, de padre Zezinho!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.