sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

GUARDA MUNICIPAL DE SBRP É DESTAQUE NO CURSO DE PATRULHAMENTO PREVENTIVO MUNICIPAL DA ROMU

Gm Silva foi destaque nas instruções no curso de capacitação
A Guarda Municipal de São Benedito do Rio Preto-MA recebeu troféu de destaque do curso da "ROMU" (Ronda Ostensiva Municipal), realizado em Viana-MA nos dias 15 a 17/02/2016. O curso de patrulhamento preventivo municipal especializado  (PPME) é ministrado por empresa especializada na área de segurança pública, tendo como comandante professor João Alexandre*, especialista em segurança pública da escola de Comando de São Paulo (CESDH).

Gm Silva (Leandra Maria Rodrigues da Silva) foi destaque no desempenho das instruções no curso de capacitação que contou com a participação de guardas municipais de várias cidades do estado do Maranhão. 
A (ROMU) ronda municipal tem como atribuições: 
I - Fazer rondas ostensivas especialmente nas imediações dos prédios públicos municipais, praças, parques, bosques e jardins contribuindo com a segurança pública municipal; 

Ii - Contribuir com a segurança não só dos prédios públicos, mas com a segurança dos munícipes e dos próprios gms, direcionando o seu foco de atuação a rondas preventivas e apoio operacional nos postos de serviço, servindo como auxílio a ocorrências em que por ventura excedam a capacidade do gm;

Iii - Visar o pronto-emprego de guardas municipais especializados para a solução de problemas imediatos e específicos, como tumulto, emergências de alto risco, pequenos delitos, combate às drogas, calamidades públicas e no auxílio à população.

 O patrulhamento de "romu" é encarregado de aplicação da lei. Seu trabalho é baseado em técnicas e procedimentos táticos e suas ações baseada na medição dos conflitos, na intervenção especializada e na constante busca da paz social.

Curso: certificação do guarda municipal em "patrulhamento preventivo municipal especializado", visando o aperfeiçoamento tático de suas condutas de trabalho.

Duração: 72 horas contínuas de atividades práticas/36 procedimentos táticos/laboratório de direitos humanos/oficinas de uso da força/condutas táticas de patrulhamento urbano e rural/busca e capturas em áreas verdes.

A guarda municipal de São Benedito ainda se encontra com 3 Gms participando da segunda etapa do curso da romu  "cdc" ( distúrbio civil) realizado na cidade de Viana-MA entre os dias 19 e 20/02/2016.

Parabéns GCM Silva,força e honra sempre! 

FONTE: GUARDA MUNICIPAL DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.

Vem aí, dia 20 de novembro, Conferência das "Mulheres com Excelência", em Urbano Santos/MA

Vem aí, dia 20 de novembro, Conferência das "Mulheres com Excelência", em Urbano Santos/MA
Participação da Cantora SARAH FARIAS: Org: Batista Shalom

Vinde & Adorai, em Urbano Santos/MA

Vinde & Adorai, em Urbano Santos/MA