ALEMA

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Formação Continuada de Profissionais da Educação: Uma preliminar para 2016

A Prefeitura de Urbano Santos através da Secretaria Municipal de Educação promove no período de 15 a 18 de fevereiro de 2016, a Formação Continuada de Profissionais da Educação com o seguinte tema: A leitura e a escrita, eixos integradores no processo ensino aprendizagem. Subtemas: Base Comum Curricular - Enfoque nas Matrizes; Letramento nos Diferentes Componentes Curriculares; Educação Inclusiva; Interdisciplinaridade: no Trabalho com Sequência Didática e Projeto Didático. 

A Formação Continuada de Professores é fundamentada na necessidade que o professor tem de estar sempre atualizado e se aperfeiçoando constantemente, além de proporcionar ao docente a aquisição de conhecimentos específicos da profissão tornando-os seres mais capacitados. Da mesma forma, nessa versão conforme planejamento, a Secretaria reforçará os debates sobre a Proposta Curricular do Município, tema que já vem sendo tratado desde o início de 2015, pelos coordenadores e gestores de escolas, e nesse sentido tem como objetivo repensar a prática pedagógica com base em referenciais teóricos que ofereçam condições de rever e reelaborar conceitos, ideias e posicionamentos inseridos nesta prática, e partindo daí, redimensionar a sua ação visando à melhoria da qualidade de ensino; vale ressaltar que a gestão da Prefeita Iracema Vale considera importante que todos sejam protagonistas nesse processo, “é prioridade desse governo valorizar e qualificar bem os profissionais que atendem em nosso município”. 

A abertura do evento acontecerá no Centro Social Urbano Peneirão dia 15.02, credenciamento às 18 horas e abertura oficial às 19 horas, esperando que estejam presentes todos os professores e demais convidados, os outros dias de evento acontecerão no Colégio Dr. Magno Bacelar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.