ALEMA

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

ABERTURA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE URBANO SANTOS

Iniciou na segunda feira, 15 de fevereiro de 2016, no Centro Social Urbano “Peneirão”, às 19:00h a Formação Continuada de Profissionais da Educação do primeiro semestre, oferecida pela Prefeitura Municipal de Urbano Santos, através da Secretaria de Educação, esse ano com o tema: A Leitura e a Escrita, eixos integradores no processo ensino aprendizagem. A Formação Continuada de Professores é fundamentada na necessidade que o professor tem de estar sempre atualizado e se aperfeiçoando constantemente, além de proporcionar ao docente a aquisição de conhecimentos específicos da profissão tornando-os seres mais capacitados. Depois disso, a Secretaria Municipal de Educação disponibiliza momentos de planejamento e acompanhamento, orientando que cada profissional busque outras fontes de reflexão para melhor fazer em sua prática.
-
Formação da Mesa

Na abertura oficial do evento estiveram presentes a Secretária Municipal de Educação Senhora Nilma da Silva Sodré, Secretária Adjunta Senhora Vagneia Monteles, Prefeita Iracema Vale, Juiz de Direito Dr. Samir Mohana, Promotor de Justiça Dr. Saulo Rezende, Presidente do Sindicato dos Professores Senhor Jurandi Pedrosa, Conselheiro de Gestão Senhor Clemilton Barros, Vereador Professor Paulo Costa, Professora Jaqueline Vasconcelos, Conselheiros Tutelares, Secretário de Assistência Social Senhor Edinilson Moura, entre outros Secretários e representantes do governo municipal, coordenadores, professores, gestores e demais convidados.  

Secretária de Educação Nilma Sodré, Sec. Adjunta Vagneia Monteles e Prefeita Iracema Vale
A abertura dos trabalhos foi feito pela Secretária de Educação, professora Nilma Sodré, “Este é um momento de agradecimento a Deus, à Prefeita Iracema Vale por proporcionar momentos como esse de formação para nossos professores; com a clareza de que estamos fazendo a nossa parte, melhorando os índices educacionais do município a nossa história em relação a educação de Urbano Santos, destacou.

Prefeita Iracema Vale, Dr. Samir Mohana e Dr. Saulo Rezende

Outras autoridades foram ouvidas entre eles, o Dr. Samir Mohana, Juiz de Direito que parabenizou todos os professores presentes confirmando que o professor é uma peça fundamental para a educação; na sequência o Promotor Dr. Saulo Rezende destacou a importância que a formação tem na vida do professor, o professor deve ser humilde e reconhecer que precisa se qualificar mais e mais”, ressaltou.

 

O vereador, professor Paulo Costa, agradeceu e como destaque sentia-se honrado de participar de tão importante evento, e especialmente por poder contar pela primeira vez, com a presença dos representantes do Judiciário de nosso município.
-
Logo em seguida a Prefeita Iracema Vale falou dos avanços que Urbano Santos tem tido no decorrer desses anos de seu mandato, para começar justificou a ausência do Prefeito Miguel Mesquita em exercício, que por motivos superiores não foi possível participar da abertura. Iniciou falando que desde 2013, vem realizando formações para todos os profissionais da educação em todas as modalidades, valorizando cada profissional, lembrou o reajuste salarial do professor sempre mantido por ela, dizendo que não é um favor, mas um direito, que outros gestores não faziam, socializou aos presentes a regularização do PDDE, das escolas que estavam inadimplentes, disse das construções e ampliações de escolas para as crianças estudarem confortavelmente, lembrando que encontrou vários barracões, mas é uma realidade que está sendo transformada, enfatizou a aquisição de transporte escolar, que anos anteriores era apensas um sonho; considera importante dizer que equipou as escolas com computadores e impressoras para facilitar os trabalhos dos profissionais e melhorar o aprendizado dos alunos. E aproveitando o momento que se contava com a maior parte dos professores do município, parabenizou e agradeceu a todos pelos trabalhos que estão desenvolvendo em sala de aula, reconheceu o esforço de cada um, reconheceu o esforço e dinamismo da equipe da Secretaria de Educação, e em nome da professora Nilma agradeceu aos demais técnicos, diretores e coordenadores tanto os da sede quanto os da zona rural. Finalizou resgatando a sua participação nos projetos que são trabalhados nas escolas, e na culminância e do quanto fica feliz quando observa os resultados, vendo as nossas crianças lendo com desenvoltura.  A Prefeita Iracema Vale conclui dizendo que muito se tem feito, a equipe de governo é incansável, mas tem certeza de que ainda tem muito a fazer, e assim será durante todo seu governo, nesse mandato, respeitando os direitos, valorizando os profissionais, promovendo o acesso à cidadania.   
-
Palestrante Professora Kênia
Para finalizar esse momento, deu-se início a palestra que foi proferida pela professora Kênia, com a temática: Repensando a educação sob a perspectiva curricular e a formação e valorização docente. A palestrante expôs a importância da Base Nacional Comum Curricular-BNCC, assunto que está sendo trabalhado nos outros dias da formação que irá até dia 18.02 no Colégio Dr. Magno Bacelar. 

Mais fotos da ABERTURA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFISSIONAIS DA
EDUCAÇÃO DE URBANO SANTOS.




#REDAÇÃO: Professora Tana

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.