ALEMA

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

XÔ DENGUE: SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA PENTE FINO CONTRA DENGUE EM URBANO SANTOS



Preocupada com o aparecimento de casos da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus no município, devido as chuvas abundantes, a Prefeitura de Urbano Santos, através da secretaria Municipal de Saúde, vem realizando desde o mês de janeiro várias ações de conscientizações nos quatro quantos da cidade  e se entenderá no mês de fevereiro. As ações contam com Enfermeiros, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias.


Conhecido como mosquito da dengue, o Aedes Aegypti, também transmite a febre chikungunya (chicungunha) e o zika virus, associada ao aumento do número de casos de microcefalia em recém-nascidos em todo o Brasil, em Urbano Santos as equipes da secretaria municipal de saúde estar realizando um pente fino em todos os domicílios do município, dessa forma os moradores recebe orientações quanto a não deixar acumular água em locais propícios para a criação do Aedes Aegypti, transmissor da doença e tratamento dos reservatórios de água com o larvicida e vistoria dos terrenos baldios. 


Segundo a Secretária de Saúde, Clesiane Souza. “Faremos visita a todos os domicílios, indo de casa em casa e orientando a comunidade de como eliminar o risco de aparecimento de foco do mosquito em suas residências, para que não haja surto de casos das doenças no município”.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.