ALEMA

segunda-feira, 2 de maio de 2016

AULA DA SAUDADE MARCA O ENCERRAMENTO DO CURSO DE LETRAS EM URBANO SANTOS -MA

Na manhã do dia, 30.04.2016, foi realizada no Colégio Dr. Magno Bacelar, no município de Urbano Santos- MA a última aula do curso de Letras do PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO BÁSICA – PROEB DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO-UFMA, denominada "Aula da saudade".

A aula foi ministrada pela Professora Doutora Veraluce Lima, que externou sua alegria dizendo que era um momento muito especial, sentia-se  honrada pelo convite da turma, aproveitou para deixar sua mensagem aos formandos, e relembrar os momentos anteriores que esteve em sala de aula com cada um. Na oportunidade entregou para cada formando uma pequena lembrança com a seguinte frase: A mais bonita lágrima é a da saudade, pois ela nasce dos risos que já foram, dos sonhos que não acabam e das lembranças que jamais se apagam.  
-


Também esteve prestigiando o evento a Coordenadora Local do Curso Professora Francenildes Simões, que fez uso da palavra “Quero parabenizar toda turma, em especial minha mãe que está concluindo junto com os demais, estou imensamente feliz, desejo uma formatura abençoada para todos”, disse a coordenadora. 

A realização da formatura dessa turma será no próximo dia 06.05, tendo como Paraninfa das Turmas a Prefeita Iracema Cristina Lima Vale, que tem dado toda assistência no decorrer do curso, desde quando iniciou sua gestão não mede esforços para ajudar as turmas tanto de Letras quanto de Ciências Exatas, a exemplo das quitações das dívidas anteriores das turmas em curso quando iniciou sua gestão.

E não poderia ser diferente, a convite das  turmas a  Secretária de Educação Professora Nilma da Silva Sodré, será a Patronesse das turmas já citadas, que também tem dado total apoio, acompanha através da coordenação a vinda dos professores  e procura atender às demandas e sabe do quanto é importante  para cada um dos alunos  a concretização desse sonho.  Várias dinâmicas foram realizadas, durante o evento, foi uma manhã de muitas emoções para todos os presentes, principalmente para os alunos. Muitas saudades, sem dúvida, mas com a certeza de que fomos felizes e seremos mais ainda. Para cada um dos graduandos fica a certeza de que está  apenas concluída uma etapa de muitas outras que virão.

2 comentários:

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.