ALEMA

quinta-feira, 19 de maio de 2016

EM URBANO SANTOS MAIS PROFESSORES INGRESSAM NAS GRADUAÇÕES

No dia 13 de maio de 2016, foi realizada a Aula Inaugural dos Cursos de Educação Física e Geografia, pelo Plano Nacional de Formação de Professores para Educação Básica do Plano de Ações Articuladas (PROFEBPAR), da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, em parceria com o município de Urbano Santos, o evento foi realizado no Centro Social Urbano Peneirão, às 19:00  horas e contou com a participação do Professor Doutor Marcelino Silva Farias Filho, Coordenador do Curso de Primeira Licenciatura em Geografia,  o Professor Doutor Raimundo Nonato Assunção Viana, Coordenador do Curso de Primeira Licenciatura em Educação Física, Conferencista Professor Doutor Marcio José Celeri, Professora Doutora Marly Cutrim, Coordenadora do Curso de Filosofia,  a Excelentíssima Prefeita Municipal Iracema Vale, Secretária de Educação Professora Nilma Sodré, Coordenadora do Polo, Professora Francinete Borges, Presidente do Sindicato dos Professores, Jurandi Pedrosa, e  de várias outras autoridades do município.


A Prefeita Iracema Vale destacou, “Nossos professores estão se qualificando para atender melhor nossos alunos, Urbano Santos precisa dessa parceria com a UFMA, sejam todos bem vindos, sabemos que tem alunos das cidades vizinhas também, e recebemos com muito carinho, os outros prefeitos não aderiram ao programa e nós aderimos e iremos com muita responsabilidade arcar com nossas obrigações”. Disse a prefeita.


Na oportunidade a Secretária de Educação ressaltou a importância daquele momento, pediu compromisso com os cursos, lembrando que vivemos um tempo de oportunidades, portanto que cada um saiba fazer delas,  motivos de celebrações.
-

Para finalizar esse momento, deu-se início a conferência que foi proferida pelo Professor Doutor Marcio José Celeri, com a temática: Textos e Contextos da formação universitária: Limites e possibilidades; com boas explicações, fez comparações positivas relacionadas à nossa cidade, enriqueceu sua palestra conduzindo a todos os alunos a pensarem desde já nas intervenções positivas que podem futuramente fazer por nosso município.


No dia seguinte dando continuidade aos trabalhos no Colégio Dr. Magno Bacelar, os professores, coordenadores dos cursos, repassaram aos alunos informações sobre os primeiros acessos, e todas as orientações básicas necessárias.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.