ALEMA

sábado, 21 de maio de 2016

16° JEUS ATRAI CENTENAS DE JOVENS PARA O ESPORTE


A XVI edição do JEUS – Jogos Estudantis de Urbano Santos-Ma - teve início na tarde de hoje com desfile de estudantes de todo o Município, acompanhados da Banda Marcial Josemar Soeiro.

A abertura aconteceu no Ginásio Poliesportivo com a presença da Prefeita Iracema Vale e demais colaboradores. O Secretário de Esporte, Adilson Gomes, registrou a presença de 25 escolas pela primeira vez e lembrou em sua palavras que: "Estamos incluindo cada vez mais a zona rural e que os jovens estudantes passam o ano todo se preparando para esse momento por isso esse momento pertence a eles e que serão levadas 3 ou 4 equipes para a etapa eliminatória do Jem´s (Jogos Estudantis Maranhenses) em Barreirinhas."  




Já a Secretária de Educação Nilma Sodré, destacou que todos os anos presencia muita alegria, emoção, amor no coração por ocasião dos JEUS, longe de sem brigas ou zangas. Aldenir Santana, que quando prefeito foi quem concluiu as obras daquele Ginásio resgatando inclusive a tradição dos Jogos, parabenizou a Prefeita pela continuidade do evento e pela administração. Antecedendo a Prefeita Iracema Vale o Vereador Gavião disse estar na torcida para que esse JEUS mande muitos campeões para fora, não apenas Jem´s, mas vários outros campeonatos pelo Brasil. 


Iracema demonstrou alegria pela beleza da festa feita pela juventude no dia de hoje, agradeceu aos secretários que estão viabilizando o JEUS na pessoa do Secretário Adilson Gomes e lembrou que o Selo UNICEF, que visa reconhecer municípios que trabalham pela juventude, está de olho no JEUS pois é uma das provas que Urbano Santos merece conquistar este reconhecimento que o Selo UNICEF concede às boas administrações. Por fim ela não deixou de envolver a todos e todas naquele momento de celebração e citou a frase que mais lhe chamou atenção diante de dezenas de faixas: competir sempre, vencer as vezes, desistir jamais.


O JEUS 2016 bateu os índices de 2015, saltou de 1066 atletas inscritos para 1233 e de 22 escolas para 25 distribuídos em  das redes pública municipal, estadual, comunitária e particular. Bom Jogo!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.