ALEMA

sexta-feira, 27 de maio de 2016

PROJETO 'MÃE CRIATIVA' ABRANGE DEZENAS DE GESTANTES, EM URBANO SANTOS - MA


Lançado o projeto 'Mãe Criativa' em 2014 – reveja aqui – a prefeitura de Urbano Santos, sob a gestão de Iracema Vale, através das Secretarias municipais de Assistência Social e Saúde vem dando assistência mensalmente às mulheres grávidas, dando devido suporte necessário em levar adiante uma gravidez saudável, protegendo o feto de adversidade.


Todos os meses as gestantes recebem de forma especial o acompanhamento, em princípio com a identificação do período gestacional pelo Agente de Saúde, trazendo a grávida para fazer o pré-natal, tão logo seja detectada a gravidez, para no mínimo realizar 07 (sete) consultas, fazendo todos os exames necessários, tanto as mulheres da cidade, como aquelas da zona rural, bastando que esteja dentro do perfil, ou seja, em situação de vulnerabilidade econômica e social.

Durante o período de acompanhamento as gestantes recebem da Prefeitura um suplemento de leite e na hora de ganhar o bebê recebem um kit enxoval.


Com os resultados positivos, o projeto mãe criativa abrange vários polos do município - reveja aqui - Cajazeiras, Cajueiro, lagoa dos Costas e Boa União e contam com equipes técnicas especializadas: Médicos, Enfermeiras, Psicólogas, Nutricionistas e Assistentes Sociais. Além de um bom pessoal de apoio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.