ALEMA

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Prefeita Iracema Vale entrega novos computadores através do PRO-USI

Secretária de Educação, Vice Prefeito, Prefeita Iracema e Coordenador do PRO-USI




Na manhã de sexta-feira (13.05.2016) a Prefeitura de Urbano Santos através da Secretaria Municipal de Educação e o PRO-USI (Programa Urbano Santos Informatizado), realizou a entrega de mais 15 computadores e 15 impressoras para os gestores das escolas da zona rural e  sendo três da sede, ressaltando que essa já é a segunda remessa, concluindo algumas escolas que ainda não tinham recebido o kit, e para alegria da comunidade, o Povoado Cajazeiras será contemplado com um laboratório para uso de alunos. Estiveram presentes na solenidade de entrega, alguns alunos, professores, gestores, coordenadores, Prefeita Iracema Vale, Vice Prefeito Miguel Mesquita, Secretária de Educação Senhora Nima Sodré, técnicas da SEMED, equipe técnica da Secretaria de Comunicação Coordenador do PRO-USI Senhor José de Ribamar (Didi), e demais convidados.

Alunos da APAE recebendo o computador
Na oportunidade a Prefeita Iracema Vale entregou o primeiro kit para os alunos da APAE que estavam acompanhados pela gestora Márcia Cristina, um momento de muita alegria. A prefeita fez questão em destacar “estamos fazendo o melhor que podemos, entendemos a importância do uso de um computador na escola, o quanto será proveitoso para os professores para melhorar ainda mais a aprendizagem dos nossos alunos, e até para ajudar no acesso à comunicação pela comunidade é esse nosso compromisso com o povo de Urbano Santos”, está confiante como sempre esteve “porque desde o primeiro dia de nosso governo temos trabalhado para tirar nosso município de alguns atrasos, com esse programa estamos evitando o uso de mimeógrafos por nossas escolas”.

Em seu discurso trouxe ainda boas noticias de Brasília, onde esteve na semana passada, inclusive sobre a torre da Operadora Claro que há mais de um ano está instalada em nosso município, para atender às escolas que foram contempladas com o kit tecnológico  pelo Governo Federal para o acessos à banda larga. 

Por sua vez a Secretária de Educação professora Nilma Sodré, agradeceu e elogiou o empenho da Prefeita nesse projeto tão ousado, com o destaque que cada um dos que ali estavam presentes tem boas histórias para contarem e mais tarde terem a clareza de que foram protagonistas nessa “revolução” realizada aqui, em nosso município; parecem pequenos esses avanços, mas nesses três anos, são incontáveis as oportunidades que a Prefeita Iracema Vale tem dado aos trabalhadores nas diferentes áreas, de modo muito especial aos da educação, quer na Formação de profissionais, no reconhecimento de direitos, na viabilização de acessos,  isso é notório, há registros, somos nós as provas dessas melhorias.


Para encerrar, a Prefeita Iracema Vale e a professora Nilma pediram aos diretores e responsáveis pelas escolas que tivessem cuidado com os equipamentos e orientassem aos que fossem fazer uso, para evitarem excesso, o uso desordenado. Ao término, era perceptível nos olhares de alguns membros da comunidade da zona rural, a alegria em poder participar desse momento de avanço, de progresso para a escola da qual faz parte.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.