ALEMA

quinta-feira, 19 de maio de 2016

BENEFÍCIOS DA FORMALIZAÇÃO ATRAEM EMPREENDEDOR DE URBANO SANTOS





Sandro Ferreira Barbosa, de Urbano Santos (MA), trabalhava de carteira assinada na empresa do tio, mas sempre com a vontade de ter um negócio próprio. Observando os vendedores ambulantes de sua cidade, teve a ideia de começar a vender churrasquinho. Iniciou fazendo dez espetinhos por dia e com o passar do tempo, com o aumento da demanda, tomou a decisão de pedir as contas.

Teve um dia que eu cheguei para o meu patrão e disse que ia sair para trabalhar por conta própria, montar um negócio para melhorar de vida e assim sai do trabalho”, relata Sandro.

O vendedor de churrasquinho ambulante depois de quatro anos resolveu ampliar o negócio. Para divulgar o seu empreendimento distribuía cartão de visita aos clientes, e fazia entrega á domicilio. Hoje em ponto fixo, o Churrasquinho do Sandro, com a clientela fidelizada já não faz entrega e consegue vender cerca de R$ 500 por dia. Com a expansão do negócio veio a necessidade da formalização, o que o fez procurar a ajuda do Sebrae, por meio da Sala do Empreendedor de Urbano Santos, onde teve acesso as informações sobre as vantagens de ser um MEI.

A garantia de benefícios previdenciários, maior acesso ao crédito bancário e maior facilidade para realizar compras direto do fornecedor, foram alguns dos pontos que chamou atenção de Sandro e o fez se tornar recentemente, no mês de abril, um microempreendedor individual. “Decidi me formalizar atendendo uma necessidade dos meus clientes e minha também. Com o CNPJ em mãos posso comprar mais barato e oferecer um produto mais em conta para minha clientela”, disse o microempreendedor.

A gerente regional do Sebrae em Chapadinha, Larissa Leite, reforça o objetivo do Sebrae  em estimular o empreendedorismo e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios. “Temos apresentado aos empreendedores e potenciais empresários, as vantagens de ter um negócio formalizado, além de soluções para empresas ampliarem seu negócio e orientações para acesso aos serviços financeiros”, destacou.

SEMANA DO MEI
Sandro Ferreira Barbosa foi um dos 29 microempreendedores individuais de Urbano Santos, que participou da programação da Semana do Microempreendedor Individual, que no município ocorreu de 04 a 06 de maio, através da parceria existe entre o Sebrae, por meio da Unidade Regional de Chapadinha e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Sala do Empreendedor - clique aqui e reveja.

A Semana do MEI que aconteceu em todo o país no período de 02 a 07 deste mês, ofereceu diversas capacitações gratuitas. Em Urbano Santos a programação contou com as oficinas: Formalização para começar bem; Empreendedorismo para começar bem e Análise de Mercado, além das palestras sobre Microcrédito, com instituições financeiras e Benefícios previdenciários, proferida por representante do INSS.

Resultados em Urbano Santos
Participantes: 29 MEIs e 21 potencias empreendedores
Atendimentos: 95
Formalizações: 01
Oficinas: 03
Palestras: 02

Lidiane Reinaldo 
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Chapadinha - Ma
Contatos: (98) 9152 8936 Sebrae – 
Chapadinha – MA (98) 3471-0741

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.