ALEMA

sexta-feira, 27 de maio de 2016

POVOADO PIQUIZEIRO GANHA SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA E MAIS 04 POVOADOS DE BELÁGUA RECEBERÃO SIMPLEÁGUA


Governo pretende instalar 92 sistemas simplificados de abastecimento de água
em municípios do Mais IDH

Agora a gente tem água. E água boa”. O relato do aposentado Rodrigo Lisboa, 62 anos, morador do povoado Piquizeiro, em Belágua, caracteriza bem as melhorias que o governo do Estado tem levado aos municípios maranhenses, por meio do plano de ações ‘Mais IDH’, principalmente aqueles com os mais baixos índices de desenvolvimento humano. A localidade é uma das beneficiadas com a implantação de um sistema simplificado de abastecimento de água.

Rodrigo Lisboa, morador do povoado Piquizeiro, em Belágua, aprova as melhorias do governo do Estado
Com a ação, moradores do povoado Piquizeiro, zona rural de Belágua – Ma, há mais de 40 anos, sofriam com a falta de água passam a ter o benefício na porta de suas casas. A obra integra o programa Simpleágua, do Governo do Estado e que é executado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes). Os sistemas simplificados incluem poço artesiano, reservatório de água com estrutura de concreto, caixa d´água, redes de distribuição principal e secundárias, além de ligações domiciliares.

Para Rodrigo Lisboa, a ação do governo mostra o compromisso do Governo do Maranhão com as comunidades mais necessitadas. Ele demonstrou sua satisfação em saber que não vai mais ser prejudicado pela falta de água. “Vai melhorar e muito para nós com esse poço. Antes, a gente tinha que ir longe buscar água; era ruim demais. O governador Flávio Dino disse que ia levar água para quem precisa e ele cumpriu. Está aprovado”, enfatizou o aposentado.


Os sistemas simplificados incluem poço artesiano, reservatório de água com estrutura de concreto, caixa d´água, redes de distribuição principal e secundárias, além de ligações domiciliares. Os sistemas simplificados serão implantados ainda em outros quatro povoados de Belágua: Santana dos Quirinos, Pilões, Estiva dos Josefas e Marajá.

FONTE: MA.GOV.

1 comentário:

  1. Nada como uma mudança de governo para o nosso Maranhão melhorar!vai em frente Flávio Dino!!

    ResponderEliminar

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.