ALEMA

segunda-feira, 23 de maio de 2016

SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS E SERVIDORES PÚBLICOS DE BELÁGUA PROTESTA CONTRA O PREFEITO PELA "FALTA DE COMPETÊNCIA E RESPONSABILIDADE"

 
O SINFESB- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Belágua reivindicou e protestou em frente à prefeitura e na Câmara de Vereadores contra o atual prefeito – Adalberto Rodrigues – pelo atraso de salários dos servidores municipais, reajuste salarial de 2016, a insalubridade, falta de uma boa alimentação escolar e da suposta contratação de construtora (A Rio Preto Construções e Serviços) para locação de veículos, firmado em mais 1,2 milhões de reais.

 
Com carro de som, faixas e cartazes, cerca de 300 manifestantes (professores, servidores, alunos e pais) percorreram nas principais ruas da cidade denunciando a "falta de competência e responsabilidade" com a população de Belágua e dentre outros problemas existentes no município.

VEREADOR NEGÃO      VEREADORA CLEUDE

Os protestos organizados pelo Sinfesb contaram com apoio dos vereadores Negão e Cleude – esposa do Cimento e de vários presidentes de sindicatos da região do Baixo Parnaíba.

 
A presidente do SINFESB – Silvana Nascimento – afirma que o prefeito Adalberto Rodrigues além não pagar em dia os servidores e sem o reajuste salarial, vários alunos da sede e zona rural estão sem transporte escolar.

PRESIDENTE DO SINFESB - SILVANA NASCIMENTO

Prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários recebem os seus salários em dia, mas os demais servidores são humilhados todos os meses e a justiça não bloqueia os recursos do FPM e FUNDEB, os professores enfrentam outros problemas tais como: falta de material para trabalhar, a merenda que é servida não é de boa qualidade, falta transporte. Nós não estamos pedindo de mais, nós estamos pedindo apenas que os nossos direitos sejam respeitados, disse a presidente do SINFESB.


 
Outras informações dão conta de que a prefeitura de Belágua efetuou o pagamento dos efetivos nesta quarta feira, dia 18, após o Sinfesb anunciar em vários canais de notícias a organização do protesto da categoria para esta quinta feira, dia 19. 

Definitivamente é trágica a situação administrativa de Belágua. Não bastassem as deficiências gritantes nas áreas de infraestrutura e saúde, a educação do município nunca esteve tão ruim, lamentável.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.