ALEMA

sexta-feira, 27 de maio de 2016

GOVERNO DO MARANHÃO BENEFICIA 05 POVOADOS DE BELÁGUA COM MORADIA DIGNA

Programa ‘Minha Casa, Meu Maranhão’ beneficiará cidadãos de Belágua com moradia digna!

A família de Everaldo Ferreira da Silva é uma das beneficiadas com o ‘Minha Casa, Meu Maranhão

Serão cinco povoados de Belágua - Ma atendidos com a construção de aproximadamente 100 unidades habitacionais, substituindo moradias de taipa e barro por construções de alvenaria. A expectativa do governo Flávio Dino é reduzir em 57% o número de casas precárias no município.

As casas serão construídas nos povoados Piquizeiro, Juçaral dos Mendes, Preazinho, Pilões e Anajá – zona rural do município. Com aproximadamente 46,43 metros quadrados de área construída, as casas possuem sala, dois quartos, cozinha, banheiro e quintal com área de serviço.

Para o morador de Piquizeiro, Everaldo Ferreira da Silva, 36 anos, é uma alegria ter onde morar com dignidade.“Agradeço ao governador Flávio Dino. Deus tocou no coração dele e ele está ajudando quem mais precisa. Parabéns pela iniciativa”, disse.

A zona rural do município de Belágua possui 1.263 moradias – entre construções de taipa, barro e alvenaria com revestimento – destas, 175 são de taipa e barro e 381 foram classificadas como precárias, ou seja, não totalmente adequadas para a habitação. Os dados são do Censo 2010, último realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Fonte: Blog dos Leões-Ma.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.